Fãs do ex-time do astro reforçam base de apoio ao Dallas Mavericks nas finais da temporada e iniciam campanha 'Cavs for Mavs'

Quase um ano após LeBron James anunciar que trocaria o Cleveland Cavaliers pelo Miami Heat , a torcida de Ohio ainda não perdoou o ala. A presença do jogador nas finais da temporada motiva os fãs a reforçarem a base de apoio ao Dallas Mavericks, campeão da Conferência Oeste .

Inspirado pelo clima da cidade, o artista e designer gráfico George Vlosich criou a campanha “Cavs for Mavs”. O movimento de torcedores já tem até uma camisa personalizada, que estampa um antigo logotipo do Cavaliers com um “M” azul, marca do Mavericks.

“Os moradores de Cleveland se uniram para torcer contra ele”, afirmou Vlosich. “Este é o clima aqui. Nós estamos torcendo tão forte contra o Heat quanto torceríamos a favor do nosso time”.

A campanha não tem o apoio ou qualquer participação da direção do Cavaliers, que diz já ter superado o trauma da saída de LeBron. “Nós vamos fazer algumas piada, claro, mas nós realmente estamos focados em nosso futuro agora”, disse o dono da franquia, Dan Gilbert, que fez duras críticas ao atleta na época do anúncio .

Mesmo sem o apoio do Cavaliers, Vlosich recebeu convites de vários bares e restaurantes para organizar festas durante os jogos da série. A idéia é reunir torcedores da equipe de Cleveland e adeptos da campanha “Cavs for Mavs” para torcer contra o ala e a favor do Mavericks.

O designer torce para que o evento fique na memória dos fãs locais. “Isso tem potencial para virar cultura pop e posso ver pessoas vestindo as camisas do movimento todo o tempo, mesmo que o Heat vença”, falou. “Acho que este é o tipo de coisa que, mesmo que não dê certo, as pessoas dirão ‘Ah, nós torcemos contra eles’”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.