Scott Machado é um dos destaques no basquete universitário dos Estados Unidos

Torcedor do Internacional, Scott Machado (de branco) deve jogar na NBA
Divulgação/ICGaels.com
Torcedor do Internacional, Scott Machado (de branco) deve jogar na NBA
O Internacional pode ter um representante num dos maiores campeonatos de basquete: a NBA , nos Estados Unidos. Filho de pais gaúchos, o armador Scott Machado, 21 anos, é muito bem cotado para estar na liga norte-americana de basquete na temporada 2012-2013, que começará no fim do ano.

Veja outras informações sobre basquete no iG

Ele está há quatro temporadas no Iona Gaels, time da elite no basquete universitário, maior porta de acesso para a NBA. Machado foi o líder em assistências na temporada, com média de 9,9 por jogo. Pelo bom desempenho, foi escalado para o jogo das estrelas da temporada, que acontece no próximo fim de semana.

E ainda: Leia as principais notícias do iG Esporte no Twitter

Machado nasceu nos Estados Unidos, mas conserva as origens brasileiras. Em matéria destacada no site oficial do Inter, o jogador diz que torce pelo clube gaúcho e é fã de Leandro Damião . Além de revelar o sonho de defender a seleção brasileira de basquete.

A NBA organiza antes do início de cada temporada o draft (sistema de escolha de jogadores vindos das universidades ou de ligas estrangeiras). Segundo a imprensa norte-americana, Machado tem boas chances ser escolhido por um time para a temporada 2012-2013.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A edição 2011-2012, que está em andamento, conta com apenas quatro brasileiros: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho Barbosa (Indiana Pacers), Nenê (Washington Wizards) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs).

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Leia tudo sobre: Futebol Nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.