Armador acredita que esta temporada marcou a última oportunidade do time texano conquistar o título da NBA com a base que possui

Getty Images
Tony Parker, armador do San Antonio Spurs
O San Antonio Spurs é um dos times mais vencedores do esporte norte-americano nos últimos 12 anos. No entanto, para um dos principais jogadores da equipe, o ciclo de títulos da franquia terminou. O armador Tony Parker admitiu que não vê mais chances dos texanos serem campeões com a base que possuem.

O jogador francês acredita que o grupo do Spurs é competitivo, mas a idade dos principais jogadores compromete uma campanha ao título. “Duncan e Ginobili estão ficando velhos”, afirmou Parker. “Nós sempre teremos um bom time, mas não podemos mais dizer que estamos jogando pelo título”.

Depois de terminar a temporada regular com a melhor campanha da Conferência Oeste e a segunda melhor da liga, o Spurs foi surpreendido nos playoffs pelo Memphis Grizzlies. O classificado na última vaga da conferência eliminou a experiente equipe em seis partidas.

Na opinião de Parker, um confronto com outro adversário teria sido mais vantajoso para o San Antonio. “Este foi um cruzamento duro para nós, pois eles dominaram o garrafão”, disse o armador. “Se nós tivéssemos enfrentado Dallas ou Oklahoma teria sido melhor. Mas esporte é assim”.

Após a eliminação dos playoffs, o jogador foi até o centro de treinamento de Gregg Popovich e percebeu o impacto da derrota para o treinador e Duncan. “Foi uma enorme decepção para nós”, falou. “Nós estávamos todos frustrados porque tivemos uma temporada regular fantástica, em que fomos dominantes”.

Com a provável greve da NBA começando em julho, Parker planeja integrar a seleção francesa que disputará o Pré-Olímpico europeu, na Lituânia: “Tenho certeza que teremos uma greve na liga. Mas não importa. Tenha ou não greve, eu estarei com a seleção”.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.