Tamanho do texto

MARGIN: 0cm 0cm 10pt class=MsoNormalLINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: Verdana,sans-serif; FONT-SIZE: 10ptArmador do San Antonio tem melhor marca de roubadas de bola da carreira. Rebotes do jogador francês também evoluíramurn:schemas-microsoft-com:office:office /

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860308636&_c_=MiGComponente_C

O bom momento vivido pelo San Antonio Spurs pode ter um motivo: o bom trabalho defensivo de Tony Parker. O armador da equipe revelou que aprimorar rebotes e roubadas de bola eram o seu foco para esta temporada.

O Spurs venceu sete dos oito jogos que fez na competição. A equipe soma seis triunfos seguidos e aparece na terceira posição da Conferência Oeste.

Embora esteja vendo sua equipe sofrer mais pontos do que na temporada passada (100,8 este ano contra 96,3 do último campeonato), Parker está feliz com sua produção defensiva.

Com 2,4 após as oito primeiras partidas, o Parker tem a melhor média de roubadas de bola da carreira. O armador que conseguiu apenas 0,5 por jogo no campeonato passado, é o sexto entre todos os jogadores da liga.

Nos rebotes o francês também evoluiu. Com 3,2 por jogo, Parker tem a melhor média desde a temporada 2007/08. O jogador recupera 2,9 na defesa, melhor desempenho desde 2004/05.

"Esse foi é o meu foco para este ano", disse Parker sobre o trabalho defensivo. "Eu quero estar mais atento nos detalhes, nos rebotes, nas roubadas de bolas e em coisas assim".

"É ótimo vê-lo jogando assim", disse o companheiro Manu Ginobili. "É uma das razões para que nós tenhamos esse registro".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.