Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Todos os brasileiros estarão em quadra na rodada desta quarta

Leandrinho e Varejão duelam em Cleveland. Splitter espera ter chance contra Celtics e Nenê enfrenta o freguês Los Angeles Clippers

iG São Paulo |

A rodada da NBA tem 11 jogos nesta quarta-feira e todos os brasileiros estarão em quadra. Às 22h, horário de Brasília, o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, recebe o Toronto Raptors, do ala-armador Leandrinho Barbosa.

O retrospecto é todo a favor do Cavs, que venceu os últimos 11 duelos em casa contra o time canadense, mas em todas essas vitórias o time ainda tinha o astro LeBron James. No duelo deste ano, em Toronto, o Raptors venceu por 101 a 81.

Nesta noite de quarta-feira os mandantes contam com a volta de Varejão, que terá de usar uma máscara de proteção, Daniel Gibson e Mo Williams, que fará o segundo jogo depois de recuperar-se de lesão.

Os dois times vêm de uma série muito ruim de jogos. O Toronto perdeu 12 dos últimos 15 e mesmo com a volta de Andrea Bargnani e DeMar DeRozan, não conseguiu superar o Chicago Bulls na terça-feira. O Cavaliers perdeu 17 das últimas 18 partidas e é o último colocado da Conferência Leste com 26 derrotas em 34 jogos.

O San Antonio Spurs, às 22h30, tem um confronto difícil contra o Boston Celtics fora de casa. É o duelo do melhor da Conferência Oeste, contra o melhor da Leste.

O Spurs de Tiago Splitter, é o líder da NBA com 29 vitórias e apenas cinco derrotas, mas perdeu seu último jogo para o New York Knicks por 129 a 115.

“Quando se anota 115 pontos é óbvio que você espera vencer”, disse o treinador Greg Popovich. “Nossa defesa foi patética, foi a pior partida do setor na temporada. Isso não pode se repetir”.

O treinador sacou os astros Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker com três minutos para o fim da partida contra o Knicks e perguntou: “Vocês se importam em jogar um pouco melhor na quarta-feira?”.

Nas outras quatro vezes que perdeu nesta temporada, o Spurs sempre retornou a quadra derrotando o adversário por pelo menos 11 pontos de diferença.

O Boston conta com Rajon Rondo, que ficou sete jogos fora e Paul Pierce, que tenta compensar as ausências de Kevin Garnett e Kendrick Perkins na pontuação.

O Denver Nuggets, equipe do brasileiro Nenê Hilário, viaja até a Califórnia pare enfrentar o Los Angeles Clippers às 1h30.

Carmelo Anthony fará seu terceiro jogo seguido depois da morte de sua irmã. No último jogo contra o Houston Rockets, Anthony anotou 33 pontos e 11 rebotes, uma de suas melhores atuações na temporada.

O Nuggets também deve contar com a volta de Al Harrington. O ala-pivô perdeu os últimos quatro jogos depois de ter deslocado o polegar direito. O retrospecto também é favorável, o Denver venceu os últimos cinco duelos entre as duas equipes.

O Clippers conta com Blake Griffin para evitar que essa sequência continue. No entanto, mesmo com a média de 21,5 pontos e 11 rebotes do novato nos dois duelos contra o Nuggets nesta temporada, a equipe de Los Angeles acabou derrotada.

Confira os outros jogos desta quarta:

New Jersey Nets x Chicago Bulls (22h)
Orlando Magic x Milwaukee Bucks (22h)
Philadelphia 76ers x Washington Wizards (22h)
Minnesota Timberwolves x Charlotte Bobcats (23h)
New Orleans Hornets x Golden State Warriors (23h)
Houston Rockets x Portland Trail Blazers (23h30)
Utah Jazz x Atlanta Hawks (0h)
Phoenix Suns x Los Angeles Lakers (1h30)

 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG