Chicago Bulls e Los Angeles Lakers precisam de vitórias para igualarem séries depois de inesperadas derrotas em seus domínios

As semifinais de conferência dos playoffs da NBA tem continuidade nesta quarta-feira com a realização de dois jogos. Às 21h de Brasília, o Atlanta Hawks viaja até Chicago para enfrentar o Bulls. Duas horas e meia mais tarde, o Los Angeles Lakers recebe a visita do Dallas Mavericks.

Depois de uma classificação em cinco jogos contra o Indiana Pacers , o Bulls foi surpreendido e perdeu a primeira partida em casa nos playoffs , na abertura da semifinal da Conferência Leste contra o Atlanta Hawks, por 103 a 95.

O time de melhor campanha da liga terá em quadra o MVP da temporada, Derrick Rose . Após sair mancando do primeiro jogo, o armador foi submetido a exames e liberado pela junta médica de Chicago para atuar nesta quarta-feira .

Com a vitória no jogo um, o Hawks vê uma história parecida com a que viveu na rodada inicial da pós-temporada. A equipe de Atlanta eliminou o favorito Orlando Magic quebrando o mando de quadra do adversário na primeira partida da série.

O Lakers também vive situação parecida com a que enfrentou na primeira etapa dos playoffs. Assim como na classificação contra o New Orleans Hornets , o time do astro Kobe Bryant começou a série contra o Mavericks com uma inesperada derrota por 96 a 94 jogando em Los Angeles. Agora, busca recuperação semelhante para seguir na competição.

Dallas continua apostando na mão certeira do alemão Dirk Nowitzki. O ala-pivô foi o cestinha da equipe na primeira rodada da pós-temporada (quando os texanos eliminaram o Portland Trail Blazers ) e no primeiro jogo semifinal da Conferência Oeste fez quatro pontos no último minuto para garantir a vitória para o Mavericks.

Nesta terça-feira, os times da casa conseguiram vitórias nas outras duas séries semifinais em disputa. O Miami Heat venceu a segunda partida contra o Boston Celtics, por 102 a 91 . Já o Oklahoma City Thunder derrotou o Memphis Grizzlies por 111 a 102 , empatando o confronto em 1 a 1. Confira as fotos da rodada desta terça-feira.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.