Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Time italiano confirma ter feito oferta para contratar Kobe Bryant

Virtus Bologna tenta contratar o astro do Los Angeles Lakers enquanto a greve da NBA não é resolvida

AE |

selo

Um dos principais astros da NBA, o ala/armador Kobe Bryant pode estar de malas prontas para jogar no basquete italiano. O jogador do Los Angeles Lakers se aproveitaria da greve na liga norte-americana para atuar no Virtus Bologna, que confirmou nesta sexta-feira ter feito uma proposta para contratá-lo.

Na verdade, o clube da Itália ofereceu quatro opções diferentes de contrato: por uma temporada, na qual o jogador receberia 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões); por apenas um ou dois meses; e um acordo por partida, no qual Kobe arrecadaria 550 mil euros (cerca de R$ 1,4 milhões) a cada jogo.

Para convencer o astro da NBA, o Virtus Bologna conta com o fato de ele já ter vivido na Itália, quando seu pai, Joe Bryant, um ex-jogador de basquete, atuou por quatro equipes italianas, entre 1984 e 1991. "Acho que o fato de ele ter vivido na Itália pode ser um apelo para ele", disse o diretor-geral da equipe, Massimo Faraoni.

A transação só está sendo negociada por conta da greve dos jogadores na liga norte-americana de basquete, que acontece desde o dia 1º de julho, diante da falta de um acordo coletivo de trabalho. Por isso, todas as opções de contrato propostas a Kobe têm uma cláusula na qual ele voltaria imediatamente para os Estados Unidos quando a NBA retornar.

O Virtus Bologna ainda tentou a contratação de outro destaque do basquete norte-americano para o período da greve, o ala/armador argentino Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs, que já atuava na equipe italiana antes de ir para a NBA, em 2002. No entanto, o jogador declarou que prefere esperar para tomar uma decisão sobre o seu futuro.

Caso Kobe Bryant acerte com o time italiano, será o primeiro grande astro da NBA a deixar os Estados Unidos neste período de greve. Até o momento, a principal negociação foi a do armador Deron Williams, do New Jersey Nets, que acertou com o Besiktas, da Turquia. Mas outros jogadores que atuam na liga norte-americana estão fechando com outras equipes, como o brasileiro Leandrinho, que foi para o Flamengo.

Leia tudo sobre: kobe bryantnbalocauteVirtus Bologna

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG