Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Time de Marcelinho Huertas estreia nos playoffs da liga ACB

Caja Laboral inicia série melhor de três contra o Gran Canaria nesta sexta-feira. Vencedor classifica-se para semifinais da competição

iG São Paulo |

O Caja Laboral , do armador Marcelinho Huertas , inicia mais uma etapa na busca pelo título da liga ACB na tarde desta sexta-feira. A equipe estreia na série melhor de três dos playoffs quartas-de-final da competição recebendo o Gran Canaria, às 15h30 de Brasília.

Com 23 vitórias e 11 derrotas, o Caja Laboral terminou em quarto lugar a etapa de classificação e por isso tem a vantagem de mando de quadra. O Gran Canaria terminou uma posição abaixo somando 21 vitórias e 13 derrotas.

A vitória no primeiro jogo é considerada fundamental por Huertas. “O nosso objetivo é começar a série com uma vitória, pois estamos bastante animados e contentes, sabendo que o playoff é como um novo campeonato, deixando o que aconteceu na primeira fase para trás”, disse o atleta, escolhido melhor armador da temporada e para a seleção da liga ACB.

Os dois times se enfrentaram em duas oportunidades na etapa de classificação e o mando de quadra prevaleceu. No turno, em casa, o Caja Laboral venceu por 82 a 61. No returno, o Gran Canaria saiu vitorioso por 70 a 68.

Os resultados da primeira fase fazem com que Huertas saiba que será complicado atuar em Las Palmas de Gran Canaria. “Será duro jogar fora de casa, já que vamos enfrentar um adversário difícil de ser batido e que possui um estilo de jogo muito físico”, afirmou.

O brasileiro ressalta a necessidade de um trabalho de marcação especial no ala-armador Jaycee Carroll, principal jogador do adversário e também escolhido para a seleção da temporada: “Outro ponto importante é ter atenção com o Carroll, temos que freá-lo, diminuindo a sua quantidade de acertos”.

O segundo jogo da série quartas-de-final está marcado para o próximo domingo, às 7h30, em Las Palmas de Gran Canaria. Se necessário, a terceira e decisiva partida acontece na terça-feira às 15h30, no ginásio do Caja Laboral.
 

Leia tudo sobre: marcelinho huertascaja laboralliga ACB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG