Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Time de Marcelinho Huertas abre semifinal da liga ACB nesta sexta

Caja Laboral enfrenta o Barcelona fora de casa pela primeira partida da série melhor de cinco que vale vaga na final da competição

iG São Paulo |

As semifinais da liga ACB começam na tarde desta sexta-feira com dois jogos. O Caja Laboral, do armador Marcelinho Huertas, viaja até Barcelona para enfrentar o time da Catalunha às 15h de Brasília. Às 16h45, será a vez de Real Madrid receber a visita do Bilbao. As duas partidas terão transmissão ao vivo do canal a cabo BandSports.

Caja Laboral e Barcelona reeditam a final da edição passada, vencida pelo time de Huertas em três partidas. No retrospecto histórico em playoffs, o Caja Laboral também leva vantagem contra o adversário: venceu cinco séries e perdeu quatro.

Na atual temporada, porém, a história é outra. Em três confrontos entre as equipes, a equipe da Catalunha saiu vitoriosa em dois – no returno da primeira fase da liga ACB e no jogo válido pela Copa do Rei .

A vantagem de mando de quadra no confronto melhor de cinco é do Barcelona, que fez a melhor campanha da fase de classificação, com 27 vitórias e sete derrotas. O Caja Laboral ficou em quarto lugar, com 23 triunfos e 11 reveses.

Por isso, para conquistar a vaga na final da competição, o time de Huertas precisa vencer pelo menos um jogo fora de casa. A intenção do elenco é conseguir a façanha já nesta sexta-feira.

“Vai ser uma partida dura, contra um dos times mais fores da Europa, mas existe a possibilidade de sairmos com uma vitória e vamos lutar para que isso ocorra”, afirmou Huertas, escolhido o melhor armador da temporada . “Trabalhamos forte durante a semana e vamos entrar em quadra conscientes daquilo que temos que fazer para tentar neutralizar os pontos fortes do Barcelona e impor o nosso melhor ritmo”.

Nas semifinais, Huertas estará de frente com o prodígio espanhol Ricky Rubio. O armador de 20 anos foi um dos destaques da seleção espanhola nas Olimpíadas de 2008 e estuda a alternativa de jogar pelo Minnesota Timberwolves, da NBA, na próxima temporada . O brasileiro, por outro lado, disse que só trocaria o basquete espanhol pelos EUA por uma proposta irrecusável .

Confira as datas e horários dos jogos entre Barcelona e Caja Laboral:

1º jogo: 27 de maio, às 15h, em Barcelona
2º jogo: 29 de maio, às 7h30, em Barcelona
3º jogo: 1º de junho, às 15h30, em Vitoria
4º jogo: 3 de junho, às 15h30, em Vitoria (se necessário)
5º jogo: 5 de junho, às 7h30, em Barcelona (se necessário)

 

Leia tudo sobre: liga ACBCaja LaboralMarcelinho HuertasRicky Rubio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG