Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Tim Duncan pode finalizar contrato com o San Antonio Spurs

Ala-pivô não pensa em aposentadoria e analisa possibilidade de assinar um vínculo de maior duração com a franquia

iG São Paulo |

A surpreendente eliminação do San Antonio Spurs contra o Memphis Grizzlies fez com que surgissem rumores sobre a aposentadoria do ala-pivô Tim Duncan. No entanto, o líder da franquia há 14 anos pretende jogar por mais algumas temporadas.

“Tim não tem dado sinais de que está considerando se aposentar ou qualquer coisa parecida”, disse o técnico Gregg Popovich, não dando brechas para novas especulações.

Duncan tem a possibilidade de exercer uma cláusula de término prévio do seu atual contrato até o fim de junho. Caso utilize o recurso, pode assinar um vínculo de maior duração com a franquia e garantir a permanência na liga por mais temporadas. 

“Ele me disse que seu empresário está falando sobre isso e falei que precisamos nos encontrar para discutir a situação”, afirmou Popovich, citando uma recente conversa que teve com Duncan para confirmar que existe a chance do atleta exercer da cláusula. “Isso é o máximo que aconteceu”.

Finalizar o atual contrato teria um grande custo para o ala-pivô, pois seria obrigado a abrir mão de um salário de US$ 21.3 milhões (quase R$ 35 milhões) na próxima temporada. Em um novo contrato, é extremamente improvável que consiga valor semelhante anualmente.

A temporada 2010/11 marcou o pior desempenho da carreira de Duncan. O jogador participou de 76 jogos da temporada regular e anotou 13,4 pontos e 8,9 rebotes. Nos playoffs, suas médias foram de 12,7 pontos e 10,5 rebotes.

 

Leia tudo sobre: NBATim DuncanSan Antonio SpursGregg Popovich

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG