Equipes, que conquistaram o direito de disputar a próxima edição da liga nacional, tiveram seus ginásios aprovados

Com o direito de pleitear vaga na próxima edição do NBB (Liga Nacional de Basquete), Tijuca e Liga Sorocabana receberam, nesta semana, a visita de membros do departamento técnico da competição. As estruturas dos ginásios foram aprovadas, porém a consolidação do ingresso necessita ainda de maiores garantias.

Gerente técnico da LNB (Liga Nacional de Basquete), Lula Ferreira, confirmou a boa impressão, porém fez ressalvas. "Os ginásios estão aprovados, mas agora eles precisam ajustar alguns itens, que serão notificados em relatório elaborado pelo departamento técnico da Liga", afirmou.

Após cumprir às exigências em relação à estrutura (como condições das tabelas, piso, iluminação e vestiários), as duas equipes ainda terão de comprovar condições técnicas (elenco) e financeiras, incluindo o pagamento da taxa para filiação à entidade.

Tanto o clube carioca, quanto o time do interior paulista conquistaram a vaga por meio da Super Copa Brasil, competição que teve sua edição de estreia na temporada passada.

Kouros Monadjemi, presidente da LNB, garantiu tempo e respaldo aos postulantes à elite do basquete nacional. "Vamos seguir nossa tradicional forma de analisar as equipes", disse. "Temos um tempo, entre julho e agosto, para podermos identificar onde estão as dificuldades de cada um e tentar auxiliá-los da melhor maneira possível".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.