Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Tiago Splitter vai bem, mas San Antonio perde a quarta seguida

Pivô brasileiro anota 14 pontos e pega nove rebotes pelo Spurs, que sofre com os desfalques e cai diante do Portland Trail Blazers

iG São Paulo |

O jejum de vitórias do San Antonio Spurs ficou ainda maior nesta segunda-feira. Mesmo atuando dentro de casa, sofreu a quarta derrota consecutiva ao perder para o Portland Trail Blazers por 100 a 92. O pivô brasileiro Tiago Splitter teve boa atuação: marcou 14 pontos e pegou nove rebotes em 28 minutos de ação.

A equipe texana entrou em quadra nesta noite bastante desfalcada. Além de Tim Duncan, que já não vinha atuando nas últimas partidas, o armador Tony Parker (contusão no joelho esquerdo), o ala-armador Manu Ginobili (lesionado na coxa esquerda) e o pivô Antonio McDyess (dor nas costas) ficaram fora de combate.

Splitter foi um dos dois únicos jogadores do San Antonio que conseguiram atingir os dois dígitos na pontuação. O outro foi o armador George Hill, que fez 27 pontos e ainda deu seis assistências.

Pelo Portland, o armador Andre Miller foi o principal anotador ao marcar 26 pontos. Seu companheiro de armação, Wesley Matthews, teve 19 pontos. Já o ala francês Nicolas Batum somou dez pontos e 13 rebotes.

Aproveitando os desfalques do adversário, os visitantes assumiram o comando da partida no início e estiveram na liderança do marcador durante toda a primeira metade. Comandado pelo bom rendimento dos jogadores de perímetro,o Blazers foi para os vestiários vencendo por sete pontos (58 a 51).

Mas o Spurs deu um show de defesa no retorno do intervalo: brecou o ímpeto ofensivo do rival, limitando-o a apenas nove pontos ao longo do terceiro quarto. O time conseguiu passar à frente (75 a 67) no início do último período, quando Gary Neal acertou uma bola de longa distância que encerrou uma sequência de dez pontos consecutivos da equipe iniciada no quarto anterior.

O San Antonio ganhava por 81 a 74 depois de um lance livre convertido por George Hill a sete minutos do fim. Mas a resposta do adversário foi imediata: logo na posse de bola seguinte, o Portland iniciou uma série de 13 pontos seguidos e virou novamente (87 a 81).

O jejum de pontos do Spurs foi interrompido pela bandeja de Splitter a pouco menos de dois minutos para o encerramento da disputa. A cesta do brasileiro cortou a desvantagem da sua equipe para quatro pontos (87 a 83). No entanto, o Blazers não permitiu maior aproximação do oponente e saiu de quadra com a vitória.

Na busca pelo retorno ao caminho das vitórias, o San Antonio joga contra o Boston Celtics dentro de casa na quinta-feira. O Portland volta à ação já na quarta, quando encara o New Orleans Hornets como visitante.

Leia tudo sobre: san antonio spursnbaportland trail blazers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG