Pivô brasileiro aproveita férias da NBA para visitar centro médico do exército americano na cidade de San Antonio

O pivô Tiago Splitter passou a tarde desta quinta-feira jogando basquete de uma maneira bem diferente da qual está acostumado. O brasileiro visitou um centro médico do exército americano, na cidade de San Antonio, e participou de uma partida em cadeira de rodas.

Splitter está de férias da NBA. O seu time, o San Antonio Spurs fez a melhor campanha da Conferência Oeste durante a temporada regular. Mas logo na primeira fase dos mata-matas, perdeu a série melhor de sete jogos contra o Memphis Grizzlies e foi eliminado.

Durante a temporada 2010/11, a primeira na liga norte-americana, o catarinense participou de 60 dos 82 jogos da fase classificatória, sendo titular seis vezes. Teve médias de 4,6 pontos e 3,4 rebotes em cerca de 12 minutos por partida.

Nos playoffs, participou de três confrontos e seus números subiram. Foram 6,7 pontos e 4,7 rebotes de média em pouco menos de 17 minutos por jogo.

É bem possível que Splitter veja o seu tempo de quadra aumentar consideravelmente já a partir da próxima temporada. Isso porque Gregg Popovich, treinador do Spurs, afirmou recentemente que o brasileiro tem tudo para se tornar peça-chave do futuro do time .

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.