Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Tiago Splitter ganha elogios do técnico e do argentino Ginobili

Pivô brasileiro foi lembrado por sua inteligência dentro das quatro linhas e por sua experiência na Europa

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861549091&_c_=MiGComponente_C

O pivô Tiago Splitter mal estreou com a camisa do San Antonio Spurs e já vem arrancando elogios de todos. Em três jogos disputados, Splitter registra médias de 3,7 pontos e 2,3 rebotes em pouco mais de 12 minutos em quadra por noite.

Bem, ele não é apenas um novato, observou o técnico Gregg Popovich. É o primeiro ano dele na NBA; é muito diferente de ser um novato. (Splitter) é um cara que foi MVP (melhor jogador) na Europa e venceu títulos, completou.

Para o argentino Manu Ginobili, a inteligência de Splitter tem o auxiliado muito nesses primeiros meses em San Antonio. Ele é esperto e pega rápido o que o Pop (Gregg Popovich) pede para ele fazer, explicou o companheiro.

Três faltas cavadas em 15 minutos contra o Phoenix? Isso não é algo fácil de fazer, disse o treinador. Ele passa a bola quando tem que passar e é muito eficiente nos corta-luzes. Ele não vai pular sobre todos e dar uma enterrada, mas tem um bom jogo debaixo da cesta, pontuou Popovich.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG