Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Tiago Splitter faz "double-double" na vitória do San Antonio

Com dez pontos e 14 rebotes, brasileiro ajuda Spurs a bater Warriors, que perde a quinta seguida. Em Memphis, Grizzlies bate Jazz

iG São Paulo |

Tiago Splitter conquistou seu primeiro “double-double” da carreira nesta segunda-feira, na vitória do San Antonio Spurs dentro de casa sobre o Golden State Warriors por 111 a 96. O pivô brasileiro marcou dez pontos e pegou 14 rebotes, além de ter recuperado três bolas.

O catarinense permaneceu em quadra por exatos 26:34 minutos. Entrou na partida após Tim Duncan sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo, logo com quatro minutos jogados. O veterano ala-pivô não voltou mais para a disputa e deverá ficar fora de combate por cerca de duas semanas.

O principal jogador do San Antonio foi o ala-armador argentino Manu Ginobili, cestinha da partida com 28 pontos. Seu companheiro de armação, o francês Tony Parker, somou 17 pontos e 15 assistências.

O ala Ekpe Udoh marcou 15 pontos e pegou sete rebotes para os visitantes. Já o ala-pivô David Lee teve 13 pontos e nove rebotes.

O Spurs anotou nove dos 11 primeiros pontos da noite e jamais esteve em desvantagem durante a partida. Quando entrou em quadra, Splitter rapidamente mostrou serviço: anotou oito pontos e pegou seis rebotes no período inicial, que terminou com vantagem de 32 a 21 para os texanos.

Disposto a evitar aquela que seria sua quinta derrota consecutiva, o Golden State não permitiu que o rival disparasse no marcador no segundo quarto. No intervalo, a desvantagem era de nove pontos (54 a 45). E poderia ter sido ainda menor, não fosse a cesta de três de Ginobili no último segundo do primeiro tempo.

Mas o Spurs resolveu a partida no segundo tempo. Abriu distância folgada no marcador no terceiro quarto, acabando com qualquer chance de reação do oponente. A vantagem chegou à casa das duas dezenas (89 a 69) depois de uma bandeja seguida de um lance livre certeiro de Richard Jefferson, logo na posse de bola que inaugurou o último quarto.

Completamente batido em quadra, o Golden State nada pôde fazer para evitar o revés. É a quinta derrota consecutiva da equipe de Oakland, que tentará colocar um ponto final neste jejum na quarta-feira, quando enfrenta o Houston Rockets fora de casa.

O próximo compromisso do San Antonio também será na quarta. O time de melhor campanha da temporada, com 57 vitórias e 13 derrotas, vai a Denver encarar o Nuggets.

Memphis bate Utah

Também na condição de mandante, o Memphis Grizzlies passou com facilidade pelo Utah Jazz nesta segunda-feira por 103 a 85. O ala-pivô Zach Randolph foi o principal responsável pelo resultado ao marcar 19 pontos e pegar 13 rebotes.

Outro destaque do Memphis no jogo foi o armador Mike Conley, com 11 pontos e 11 assistências. Pelo Utah, quem melhor atuou foi o ala-pivô Paul Millsap, dono de 15 pontos e seis rebotes.

Leia tudo sobre: san antonio spursnbagolden state warriors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG