Brasileiro fará sua estreia na NBA contra o Los Angeles Clippers. Pivô, no entanto, jogará poucos minutos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861701282&_c_=MiGComponente_C

Agora é oficial. O pivô brasileiro Tiago Splitter fará sua estreia na noite desta segunda-feira (1) com a camisa do San Antonio Spurs. O adversário será o Los Angeles Clippers, em Los Angeles. 

A chegada de Splitter a San Antonio foi quase uma novela. 28ª escolha do draft de 2007, o brasileiro preferiu seguir na Europa mesmo após o recrutamento e só se juntou à franquia texana após a disputa do Mundial da Turquia.

De acordo com o técnico Gregg Popovich, o pivô virá do banco e ficará em quadra por poucos minutos. Ninguém gosta de ficar tanto tempo fora, disse Splitter após o treino desta segunda. Mas já passou. Agora ficarei melhor a cada dia. Ficarei em forma e vou fazer parte do time, completou.

A boa forma do brasileiro ganhou comentários dos companheiros de equipe, como o veterano Antonio McDyess. Olhando para a maneira como ele se movimenta, acho que ele irá muito bem (na estreia), opinou. Ele é um cara que aprende as jogadas muito rápido. Vamos ver agora se ele consegue colocar isso em prática. Será interessante de assistir.

Em seu debute, no entanto, Splitter terá adversários de peso pela frente, como o excelente novato Blake Griffin e o pivô Chris Kaman. O jogo entre San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers está marcado para 0h30 (horário de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.