Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Tiago Splitter é o único brasileiro em quadra na rodada de quinta

Confronto entre Spurs e Mavericks, que ocupam as duas primeiras posições do Oeste, é o mais importante dos três jogos desta noite

iG São Paulo |

As quintas-feiras costumam ser dias de pouca movimentação no calendário da NBA. Esta noite não será diferente: apenas três jogo estão marcados. O único brasileiro em ação será o pivô Tiago Splitter, que participará da partida mais importante da rodada: o seu San Antonio Spurs enfrenta o Dallas Mavericks fora de casa à 0h30.

O confronto coloca frente a frente as duas equipes melhores colocadas na Conferência Oeste. Com uma campanha de 27 vitórias e apenas quatro derrotas, o San Antonio é o líder geral da NBA e faz o seu melhor início de temporada da história.

O Spurs chega para a disputa do clássico texano desta noite embalado por uma expressiva vitória na terça-feira (28), quando bateu o Los Angeles Lakers dentro de casa com propriedade (97 a 82). O bom momento da equipe é refletido nas 12 vitórias somadas nos 13 últimos compromissos.

Também na terça, o Dallas sofreu apenas a segunda derrota ao longo dos seus 19 jogos mais recentes ao ser superado dentro de casa pelo Toronto Raptors por 84 a 76. O time não pôde contar na oportunidade com o seu principal jogador: o ala Dirk Nowitzki, que havia machucado o joelho na partida anterior. A lesão do alemão não é séria, mas sua presença no confronto desta quinta ainda é incerta.

undefined
Tiago Splitter e o San Antonio fazem contra o Dallas o jogo mais esperado da noite
Os dois times já se enfrentaram uma vez nesta temporada. O duelo aconteceu em San Antonio no dia 26 de novembro e os visitantes levaram a melhor: vitória do Mavericks por 103 a 94.

Outra partida interessante desta noite reúne duas equipes que lutam por um melhor posicionamento na Conferência Leste. O Orlando Magic parece estar se acertando depois das trocas que realizou nos últimos dias e já soma quatro vitórias seguidas. Testará sua invencibilidade ao receber no seu ginásio o New York Knicks, em jogo com início previsto para às 22h.

Quem assistir este confronto, provavelmente verá os dois times arriscando muitos tiros de longa distância. Isso porque Magic e Knicks são as equipes que mais chutaram bolas de três pontos na liga até o presente momento da temporada – são 776 e 765 arremessos tentados, respectivamente.

Complementando a rodada, o Utah Jazz viaja para medir forças com o Portland Trail Blazers à 1h. Andrei Kirilenko, lesionado nas costas, e C.J. Miles, gripado, são as dúvidas do time de Salt Lake City. Os visitantes esperam que uma boa atuação de Al Jefferson possa os levar à vitória. Das 13 vezes que o pivô passou dos 19 pontos, o Jazz ganhou 11.

Já o Blazers deposita suas fichas em LaMarcus Aldridge. Em boa fase, o ala-pivô registra médias de 25,1 pontos e 11,3 rebotes ao longo dos últimos sete jogos.

Leia tudo sobre: Tiago SplitterSan Antonio SpursDallas MavericksNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG