Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Tiago Splitter e o San Antonio Spurs recebem visita do Lakers

Outro jogo de destaque da rodada será entre Chicago Bulls e Miami Heat. Ao todo, nove partidas serão disputadas durante o domingo

iG São Paulo |

Nove jogos agitam a rodada deste domingo na NBA. Destaque para os dois primeiros confrontos do dia, que reúnem equipes que lutam pelas primeiras posições de suas respectivas conferências: às 15h, horário de Brasília, o Miami Heat recepciona o Chicago Bulls; mais tarde, às 17h30, o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, recebe a visita do Los Angeles Lakers.

O Chicago, que conclui neste domingo uma série de cinco partidas consecutivas fora de casa, é o vice-líder do Leste, com campanha de 42 vitórias e 18 derrotas (70% de aproveitamento). O Miami está logo atrás, na terceira colocação. Possui um triunfo a mais que o Bulls, mas também acumula uma derrota a mais que o rival e tem desempenho de 69,4%.

O fato de ter perdido os três últimos jogos explica a queda do time da Flórida na tabela de classificação. As derrotas aconteceram diante de New York Knicks, Orlando Magic e San Antonio Spurs - esta última por 30 pontos de diferença (125 a 95).

Em todas estas três partidas, o Miami não conseguiu passar da marca dos 96 pontos. E o Bulls possui um retrospecto de 38 vitórias e apenas quatro derrotas na temporada quando consegue evitar que seu oponente atinja esta pontuação.

Estas duas equipes se enfrentaram duas vezes na temporada. Ambas aconteceram em Chicago e terminaram com vitórias do Bulls, que ganhou oito dos últimos dez jogos que disputou.

A partida marcada para o sul da Flórida será transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal Esporte Interativo.

Getty Images
Derrick Rose, armador do Chicago, faz bandeja cercado de jogadores do Miami

Logo após será a vez de duas potências do Oeste medirem forças e colocarem à prova suas séries invictas. Em boa fase desde o “All-Star Game”, o Los Angeles Lakers busca sua sétima vitória consecutiva. Por outro lado, o San Antonio Spurs não perde no seu ginásio, o AT&T Center, desde 26 de novembro, quando foi superado pelo Dallas Mavericks.

As 22 vitórias em sequência dentro de casa representam um recorde na história do San Antonio Spurs, que lidera não só a Conferência Oeste como toda a liga com campanha de 51 vitórias e 11 derrotas. Dos 31 confrontos que realizou como mandante nesta temporada saiu de quadra vencedor 29 vezes.

O Spurs levou a melhor nos dois encontros anteriores com o Lakers no campeonato. Um em San Antonio e o outro, mais recente, em Los Angeles.

Getty Images
Tony Parker encara a marcação de Derek Fisher no encontro mais recente entre San Antonio e Lakers

Quem também vai tentar tornar sua série de vitórias ainda mais impressionante neste domingo é o Dallas Mavericks. Às 21h30, joga dentro de casa contra o Memphis Grizzlies. Se vencer, chega a nove partidas seguidas sem derrota.

Confira os outros seis jogos da rodada e os respectivos horários:

Washington x Detroit (20h)
Golden State x Philadelphia (20h)
New York x Atlanta (20h30)
New Orleans x Cleveland (20h30)
Phoenix x Oklahoma City (21h)
Boston x Milwaukee (23h)

Leia tudo sobre: nbachicago bullsmiami heatsan antonio spurslakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG