Confronto entre San Antonio e Denver coloca frente a frente pivôs brasileiros. Boston encara Memphis de olho na liderança do Leste

A rodada da NBA desta quarta-feira está recheada de jogos. Serão 12 partidas no total. A principal delas coloca frente a frente dois pivôs brasileiros: o Denver Nuggets, de Nenê Hilário, recebe a visita do San Antonio Spurs, de Tiago Splitter. O confronto tem início previsto para as 23h30 de Brasília.

A lesão no tornozelo esquerdo sofrida na última segunda-feira, durante a vitória sobre o Golden State Warriors, fará com que o ala-pivô Tim Duncan desfalque o San Antonio por, no mínimo, três partidas. A ausência do astro beneficia Splitter, que deverá ser mais utilizado pelo técnico Gregg Popovich.

Contra o Warriors, Splitter foi quem substituiu Duncan quando o veterano ala-pivô se machucou. O catarinense aproveitou bem sua chance e registrou seu primeiro “double-double” na NBA: marcou dez pontos e pegou 14 rebotes.

O Spurs inicia nesta quarta uma série de três partidas consecutivas fora de casa. Possui, ao lado do Dallas Mavericks, o melhor desempenho da liga como visitante nesta temporada: são 24 vitórias e dez derrotas longe do Texas.

O desafio desta noite, no entanto, não deverá ser nada fácil, pois o Denver atravessa uma ótima fase. Desde que negociou o astro Carmelo Anthony com o New York Knicks, o time do Colorado venceu dez das 14 partidas que disputou.

Na segunda-feira, o Nuggets atropelou o Toronto Raptors dentro de casa por 123 a 90. Com o resultado, chegou a sete vitórias consecutivas atuando como mandante.

Nenê é uma das principais figuras do Denver no campeonato. O pivô realiza sua melhor temporada desde que entrou na liga, em 2002. Suas médias são de 15,1 pontos e 7,4 rebotes por partida.

Outro brasileiro que estará em ação nesta quarta é Leandrinho Barbosa. O ala-armador do Toronto Raptors estará com sua equipe no Arizona, onde enfrenta seu ex-time, o Phoenix Suns, às 23h.

Paul Pierce, ala do Boston
AFP
Paul Pierce, ala do Boston
Um pouco mais cedo, às 20h30, o Boston Celtics recebe a visita do Memphis Grizzlies. Se quiser voltar à liderança da Conferência Leste, terá que sair do TD Garden com a vitória de qualquer jeito.

A campanha do time de Massachusetts é de 50 vitórias e 19 derrotas. Possui uma vitória a menos do que o Chicago Bulls – que venceu seu compromisso diante do Atlanta Hawks nesta terça. Em caso de triunfo nesta noite, o Boston iguala a campanha do rival de Illinois e retoma a primeira posição por levar vantagem no desempate.

A briga do Memphis é um pouco mais modesta. Com desempenho no campeonato de 39 vitórias e 32 derrotas, ostenta a oitava colocação da Conferência Oeste e precisa do resultado positivo para não deixar a zona de classificação aos playoffs.

Neste mesmo horário, às 20h30, o Miami Heat mede forças fora de casa com o Detroit Pistons, seu freguês. Isso porque o time da Flórida ganhou oito das últimas nove vezes que esteve diante do rival desta quarta.

Terceiro colocado do Leste com 48 vitórias e 22 derrotas, o Miami ainda tem esperanças de entrar na briga com Chicago e Boston pela primeira posição do Leste. O Detroit, por outro lado, ocupa a modesta 11ª posição e já não tem mais muitas ambições nesta temporada.

Confira os outros jogos da rodada desta quarta-feira da NBA:

Indiana x Charlotte (20h)
New Jersey x Cleveland (20h)
Atlanta x Philadelphia (20h)
Orlando x New York (21h)
Sacramento x Milwaukee (21)
Utah x Oklahoma City (21h)
Golden State x Houston (21h30)
Washington x Clippers (23h30)

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.