Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Tiago Splitter é dúvida para o jogo deste sábado em Washington

Pivô brasileiro que joga no San Antonio Spurs lesionou o tendão do pé esquerdo e ficou de fora na derrota para o Philadelphia

iG São Paulo |

Oito partidas movimentam a rodada deste sábado na NBA. Apenas Tiago Splitter poderá estar em ação entre os brasileiros: às 23h de Brasília, seu San Antonio Spurs vai até Washington enfrentar o Wizards.

Splitter não jogou na surpreendentemente derrota diante do Philadelphia 76ers nesta sexta-feira que passou (77 a 71). O catarinense lesionou o tendão do pé esquerdo e não conseguiu nem sequer calçar o tênis. Por conta disso, sua presença na partida deste sábado ainda é uma incógnita.

A derrota diante do Sixers foi a segunda nos seis jogos que o time já realizou fora de casa. Faltam ainda mais três para que o Spurs complete sua “Rodeo Trip”: neste sábado contra o Washington, segunda-feira frente ao New Jersey e finalmente na quinta diante do Chicago.

“Rodeo Trip” é o nome dado à excursão que o San Antonio faz todos os anos nesta época. Isso porque um rodeio é realizado dentro do AT&T Center. Isso obriga o alvinegro texano a viajar 13.176 quilômetros de avião.

Mesmo com a derrota diante do Sixers, o San Antonio mantém não só a liderança da Conferência Oeste, bem como a geral desta temporada. Sua campanha é de 44 vitórias e apenas nove derrotas.

O revés diante o Wizards impediu que o San Antonio se transformasse no sexto time na história da NBA a fazer 45 vitórias e oito derrotas, igualando-se inclusive ao Chicago Bulls da temporada 1996/97, o último time a conseguir este feito.

Por falar em Chicago, o time fará neste sábado à noite (23h) seu quinto e último jogo sequencial fora de casa. Enfrenta o Hornets em Nova Orleans e tenta voltar para casa com um recorde positivo, pois nos quatro jogos anteriores somou um par de vitórias e derrotas.

O Chicago está de olho na vitória porque sonha em acabar a fase de classificação em primeiro lugar na Conferência Leste. Sua campanha de 35 vitórias e 16 derrotas o coloca na terceira posição na conferência, duas derrotas a mais que Miami (o líder) e Boston (o vice-líder).

O duelo que chama a atenção no confronto desta noite será entre os armadores dos dois times. Chris Paul, do New Orleans, para muitos o melhor armador da NBA, vai enfrentar Derrick Rose, do Bulls, defendido por uma parcela menor.

Neste confronto, Rose tem levado a melhor: venceu os três realizados até o momento entre eles. O último deles aconteceu em 29 de janeiro do ano passado, também na Louisiana, quando o Bulls venceu por 108 a 106 com direito a prorrogação.

Depois de um começo arrasador (fez 8-0 e foi o último time a ser derrotado), o Hornets encontra-se atualmente em quinto lugar no Oeste. Seu recorde é de 34 vitória e 21 derrotas.

Não vem bem das pernas ultimamente: perdeu quatro dos últimos cinco jogos; ou seis dos últimos oito.

A outra partida de destaque desta rodada acontecerá às 23h30 em Houston: um clássico texano. O Rockets, time da casa, que vem mal neste campeonato, recebe o Dallas Mavericks.

O Mavs quer mais este triunfo porque não pode perder o Lakers de vista. O time californiano é o segundo colocado do Oeste (70,4%), enquanto que os texanos estão na terceira posição (69,8%).

A tabela favorece o Dallas nesta empreitada. Isso porque seis de seus próximos oito confrontos serão diante de times com aproveitamento inferior a 50% — inclusive o Houston, que tem uma campanha de 25 vitórias e 29 derrotas (46,3%).

Os outros jogos da rodada são:

Atlanta x Charlotte (22h)
New Jersey x New York (22h)
Minnesota x Philadelphia (23h)
Milwaukee x Indiana (23h30)
Sacramento x Oklahoma City (1h30)

 

Leia tudo sobre: Tiago SplitterSan Antonio SpursNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG