Tamanho do texto

Time do pivô brasileiro que anotou 11 pontos foi superado pelo New Orleans Hornets, e viu série vitórias seguidas acabar

O New Orleans Hornets superou o San Antonio Spurs e comprovou o bom momento na temporada. Jogando em casa, a equipe do armador venceu o time do brasileiro Tiago Splitter por 96 a 72 e conquistou a oitava vitória seguida na temporada. O pivô foi o cestinha da equipe.

Agora, o Hornets possui a maior série de invencibilidade no momento na NBA. A equipe venceu os últimos oito jogos e derrubou justamente a equipe que estava à sua frente. O Spurs entrou em quadra com oito vitórias seguidas.

Para vencer, o New Orleans contou com boa atuação defensiva. O San Antonio conseguiu aproveitar apenas 36% de suas ações ofensivas. Já o Hornets converteu 47% dos ataques.

Com 18 pontos, David West e o reserva Marcus Thornton foram os cestinhas do New Orleans. Pelo lado do Spurs, o brasileiro Tiago Splitter foi o principal pontuador com 11. O pivô do San Antonio jogou por 25 minutos, boa parte deles quando o treinador Gregg Popovich deixou os reservas em quadra.

Apesar do revés, o sétimo em 44 jogos na temporada, o San Antonio segue com a melhor campanha da NBA. Já o aparece em quinto na Conferência Oeste com 29 vitórias e 16 derrotas.

O jogo

Cercado por três defensores do San Antonio, Chris Paul tenta arremesso na partida deste sábado
AP
Cercado por três defensores do San Antonio, Chris Paul tenta arremesso na partida deste sábado
Hornets e Spurs fizeram um começo de jogo equilibrado. Com as duas defesas trabalhando bem (25% de aproveitamento para o San Antonio e 30 para o New Orleans), as equipes fizeram poucos pontos no primeiro quarto (13 a 12 para os donos da casa).

A produção ofensiva das equipes melhorou no segundo quarto. Com 28 pontos na parcial, o time de New Orleans superou o Spurs novamente por uma margem curta (apenas dois pontos) e foi para o intervalo com três de vantagem (41 a 38).

A Hornets definiu a partida no terceiro quarto com boa atuação defensiva. A equipe permitiu apenas dez pontos ao San Antonio na parcial. O ataque dos donos da casa também funcionou. David West anotou 12 pontos no período. Trevor Ariza colaborou com três bolas de três pontos.

O San Antonio entrou no período final em desvantagem de 24 pontos (72 a 48). A equipe até recuperou a boa produção ofensiva. No entanto, o equilíbrio da parcial evitou uma recuperação da melhor equipe da temporada.