Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Tiago Splitter é cestinha, mas Spurs perde após oito partidas

Time do pivô brasileiro que anotou 11 pontos foi superado pelo New Orleans Hornets, e viu série vitórias seguidas acabar

iG São Paulo |

O New Orleans Hornets superou o San Antonio Spurs e comprovou o bom momento na temporada. Jogando em casa, a equipe do armador venceu o time do brasileiro Tiago Splitter por 96 a 72 e conquistou a oitava vitória seguida na temporada. O pivô foi o cestinha da equipe.

Agora, o Hornets possui a maior série de invencibilidade no momento na NBA. A equipe venceu os últimos oito jogos e derrubou justamente a equipe que estava à sua frente. O Spurs entrou em quadra com oito vitórias seguidas.

Para vencer, o New Orleans contou com boa atuação defensiva. O San Antonio conseguiu aproveitar apenas 36% de suas ações ofensivas. Já o Hornets converteu 47% dos ataques.

Com 18 pontos, David West e o reserva Marcus Thornton foram os cestinhas do New Orleans. Pelo lado do Spurs, o brasileiro Tiago Splitter foi o principal pontuador com 11. O pivô do San Antonio jogou por 25 minutos, boa parte deles quando o treinador Gregg Popovich deixou os reservas em quadra.

Apesar do revés, o sétimo em 44 jogos na temporada, o San Antonio segue com a melhor campanha da NBA. Já o aparece em quinto na Conferência Oeste com 29 vitórias e 16 derrotas.

O jogo

AP
Cercado por três defensores do San Antonio, Chris Paul tenta arremesso na partida deste sábado
Hornets e Spurs fizeram um começo de jogo equilibrado. Com as duas defesas trabalhando bem (25% de aproveitamento para o San Antonio e 30 para o New Orleans), as equipes fizeram poucos pontos no primeiro quarto (13 a 12 para os donos da casa).

A produção ofensiva das equipes melhorou no segundo quarto. Com 28 pontos na parcial, o time de New Orleans superou o Spurs novamente por uma margem curta (apenas dois pontos) e foi para o intervalo com três de vantagem (41 a 38).

A Hornets definiu a partida no terceiro quarto com boa atuação defensiva. A equipe permitiu apenas dez pontos ao San Antonio na parcial. O ataque dos donos da casa também funcionou. David West anotou 12 pontos no período. Trevor Ariza colaborou com três bolas de três pontos.

O San Antonio entrou no período final em desvantagem de 24 pontos (72 a 48). A equipe até recuperou a boa produção ofensiva. No entanto, o equilíbrio da parcial evitou uma recuperação da melhor equipe da temporada.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG