Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Tiago Splitter deve ser novidade no Spurs nesta terça-feira

Pivô brasileiro, lesionado na coxa direita, não atua há sete partidas. Leandrinho Barbosa também entra em quadra nesta rodada

iG São Paulo |

Oito partidas movimentam a rodada desta terça-feira da NBA. Leandrinho Barbosa estará certamente em quadra na partida em que seu Toronto Raptors vai fazer contra o New Orleans Hornets. E a expectativa é pela volta de Tiago Splitter no confronto de seu San Antonio Spurs contra o Memphis Grizzlies.

Leandrinho joga a partir de 21h de Brasília em seu Air Canada Center. A parada será difícil, pois o New Orleans é uma das forças da Conferência Oeste. Mais ainda: dos últimos seis jogos contra equipes do Leste, o time da Louisiana venceu cinco e no geral tem um retrospecto de 17 vitórias e sete derrotas.

Já o Toronto, ao contrário, é uma das equipes mais fracas do Leste (está em antepenúltimo lugar na conferência). Tem um aproveitamento medíocre de 26,7% de seus jogos, tendo vencido apenas 16 partidas na temporada e perdido 44.

Para piorar a situação do time canadense, Andrea Bargnani é dúvida para a partida. O pivô italiano, melhor jogador da equipe, está gripado e debilitado.

Já Tiago Splitter vive situação oposta à de Leandrinho. Se o paulistano tem reservado significativos minutos por partida (quase 25 por jogo), o catarinense é pouco aproveitado pelo técnico Gregg Popovich (pouco mais de 11 minutos). Se o Toronto é uma das equipes mais fracas da NBA, o San Antonio é o líder geral da competição.

O pivô brasileiro está praticamente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. Não joga há sete partidas.

E o time texano espera fazer mais uma vitória, mesmo atuando fora de casa. Mas haverá um complicador: pela primeira vez na temporada o Spurs não vai contar com o armador Tony Parker. O francês lesionou a panturrilha da perna esquerda e poderá ficar fora das quadras por até 30 dias.

Sem Parker, Popovich vai escalar George Hill na armação. Mas muito da condução de bola ficará a cargo do argentino Manu Ginobili também. Chris Quinn é outra opção para a posição.

Na temporada passada, sem Parker, o San Antonio teve um desempenho de 16-10.

No último domingo os dois times jogaram no Texas. E o destaque ficou por conta de Ginobili, que anotou 35 pontos na vitória do San Antonio por 95 a 88.

A partida desta terça-feira está marcada para as 22h de Brasília.

Uma hora mais cedo o Lakers tenta somar sua quinta vitória em cinco partidas após o “All-Star Game”. Visitará o Minnesota Timberwolves com grande chance de vencer, pois o adversário é um dos times mais fracos desta temporada. Em casa, tem um retrospecto de dez vitórias e 21 derrotas.

Nos últimos 13 confrontos entre os dois times, o Lakers venceu todos. A última vez que o Wolves bateu o time californiano foi no dia 6 de março de 2007. Nos últimos seis confrontos no Target Center de Minneapolis, o Lakers fez uma média de 114,2 pontos.

Como se vê, o time de Los Angeles é favoritíssimo no confronto.

Às 21h o Orlando Magic recebe o New York Knicks em outra partida que chama a atenção nesta rodada. O time da “Big Apple”, agora com Carmelo Anthony e Chauncey Billups, bateu no último domingo o Heat em Miami por 91 a 86, dando mostras de que seu novo time é poderoso após estas duas contratações.

Os nova-iorquinos estão na sexta posição no Leste, com 30 vitórias e 27 derrotas. Já o Orlando ocupa a quarta colocação, com um cartel de 38 vitórias e 22 derrotas.

Será um duelo, com certeza, para ver quem arremessa mais bolas de três pontos. O time da Flórida lidera a NBA neste quesito: 24,7 chutes de média por partida. O Knicks vem a seguir com 23,7.

Se os jogadores do Orlando estiverem com a mão calibrada terão grande handicap neste jogo, pois o New York é o time que mais toma bolas de três na temporada. Deixa o oponente encestar, em média, 42,2% de seus arremessos.


Os outros jogos desta terça-feira são:

Indiana x Golden State (21h)
Philadelphia x Dallas (21h)
Milwaukee x Detroit (22h)
Portland x Houston (22h)


 

Leia tudo sobre: Leandrinho BarbosaTiago SplitterNBAToronto Raptors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG