Pivô diz que irá esperar pelo fim da greve da NBA e enterra desejo de clubes do Brasil em contratá-lo

O pivô brasileiro Tiago Splitter não voltará tão cedo a atuar no basquete do Brasil. Nesta quinta-feira, o jogador da seleção brasileira e do San Antonio Spurs, da NBA, divulgou comunicado segundo o qual diz que irá retornar aos Estados Unidos, aguardando o fim do lockout (greve dos clubes) da liga profissional. Com isso, põe fim às especulações que vinham circulando no meio do basquete nas últimas semanas, que apontavam para a possibilidade do jogador defender algum clube brasileiro, repetindo assim o caminho do armador Leandrinho Barbosa , que assinou contrato com o Flamengo.

"Depois de muito pensar e discutir sobre o melhor a fazer até que o “lockout” se resolva, decidi por permanecer nos Estados Unidos. Cumprirei um intenso programa Individual de treinamentos físicos, técnicos e de fisioterapia" , disse Splitter, em seu comunicado.

Blog do Fábio Sormani: Tiago Splitter diz que fica nos EUA durante locaute da NBA

O pivô, que integrou a seleção brasileira na campanha do vice-campeonato do Pré-Olímpico das Américas, quando o Brasil ficou em segundo liugar e garantiu uma vaga para as Olimpíadas de Londres , no ano que vem, disse que no comunicado que não está 100% fisicamente. "Ainda sinto um pouco a lesão que tive antes do Pré-olímpico, quando joguei longe das minhas melhores condições. Era muito importante estar lá, para mim e meus companheiros. E, nós conseguimos o nosso maior objetivo: voltar às Olimpíadas."

Splitter também confirmou que recebeu, no período em que esteve no Brasil, convites para atuar em outras equipes fora dos Estados Unidos, mas que seu objetivo é estar pronto para defender o San Antonio Spurs quando a greve acabar. "Até termos certeza se teremos ou não a temporada da NBA, minha prioridade é estar 100% para a pré-temporada com o San Antonio Spurs.Tive várias oportunidades para jogar em equipes brasileiras ou europeias e, realmente, foi uma difícil decisão, completou o jogador, no comunicado divulgado nesta quinta-feira.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.