Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Thunder supera o Phoenix mesmo jogando fora de casa

Time de Oklahoma venceu novamente na temporada e segue na quarta posição da Conferência Oeste

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

O Oklahoma City Thunder mostrou por que é tido como uma das principais equipes da Conferência Oeste. O time de Kvin Durant não se intimidou com o fato de jogar fora de casa diante do Phoenix Suns e venceu o rival do Arizona por 111 a 107 na noite desta sexta-feira.

Foi a trigésima segunda vitória do Oklahoma no campeonato. A equipe segue na quarta posição na Conferência Oeste. Já o Suns amargou o revés número 25 na temporada e agora aparece em décimo.

Para vencer, o Thunder contou com boa atuação do Jeff Green. O jogador foi o cestinha do time de Oklahoma com 28 pontos. Durant também fez boa partida. O artilheiro do campeonato colaborou com 24 além dos 11 rebotes que pegou para completar o "double-double".

Apesar da boa atuação da dupla do Thunder, o cestinha do duelo foi o experiente Vince Carter. O jogador do Phoenix fechou o duelo com 33 pontos e seis rebotes.

O jogo

O Suns começou melhor o jogo. Com nove pontos de Vince Carter e 77% de aproveitamento de ataque. O time de Phoenix abriu dez pontos (18 a 8) de vantagem rapidamente. A diferença entre as equipes seguiu durante quase toda a parcial, mas nos minutos finais o Thunder reduziu para apenas cinco (36 a 31).

O domínio do Suns desapareceu no segundo quarto. O ataque do Thunder passou a funcionar. A equipe fez 32 pontos na parcial e limitou o Phoenix a apenas 24. Com o desempenho, os visitantes foram para o intervalo em vantagem de três (63 a 60).

A parada não fez bem para a equipe de Oklahoma. O Thunder não conseguiu repetir no terceiro quarto, o bom desempenho ofensivo do primeiro tempo. Permitindo apenas 17 pontos aos visitantes, o Suns retomou o controle do placar e começou o período final em vantagem (87 a 80).

O equilibrio da partida no começo do quarto final manteve a diferença entre as equipes estabilizada entre seis e dez pontos. No entanto, o ataque do Phoenix marcou cinco pontos em cinco minutos. Assim, o Thunder aproveitou para empatar o placar em 97 quando faltavam três minutos para o encerramento.

Mais equilibrado, o Thunder abriu quatro pontos de vantagem já no minuto final. Errando no ataque, o Suns não conseguiu mais se recuperar.

Leia tudo sobre: Kevin DurantOklahoma City Thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG