Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Thibodeau e Williams são os melhores treinadores do mês da NBA

Comandantes do Chicago Bulls e do New Orleans Hornets conduziram suas equipes a um ótimo desempenho nos jogos de janeiro

iG São Paulo |

Tom Thibodeau, técnico do Chicago Bulls, e Monty Williams, comandante do New Orleans Hornets, foram eleitos nesta terça-feira os melhores treinadores do mês de janeiro.

Thibodeau comandou o Bulls a uma campanha de 12 vitórias e quatro derrotas, aproveitamento de 75,0%. Williams teve o mesmo desempenho dirigindo o Hornets.

O melhor momento do Chicago em janeiro ocorreu no dia 8, quando o time da cidade dos ventos bateu o Boston Celtics em seu United Center por 90 a 79. Além disso, o Bulls teve uma campanha de 11-0 contra equipes da Divisão Central, a qual ele pertence.

Defensivamente o time voltou a ser exemplar. Teve uma média de 44,5 rebotes por jogo, segundo no recorde da NBA. Além disso, permitiu apenas 92 pontos a seus adversários, terceiro no ranking da liga.

O Hornets atravessou uma sequência de dez vitórias consecutivas durante o mês de janeiro. A principal delas aconteceu no dia 22, quando bateu o San Antonio Spurs, líder geral da NBA, por 96 a 72.

A defesa também foi muito importante para o bom desempenho da equipe comandada por Williams no mês. Isso porque nove dos 16 adversários enfrentados pelo New Orleans em janeiro não conseguiram passar dos 90 pontos.

Os dois técnicos, estreantes na NBA, deixaram para trás a concorrência de Doc Rivers (Boston Celtics), Paul Silas (Charlotte Bobcats), Vinny Del Negro (Los Angeles Clippers), Erik Spoelstra (Miami Heat), Doug Collins (Philadelphia 76ers) e Gregg Popovich (San Antonio Spurs).

Leia tudo sobre: tom thibodeauchicago bullsmonty williamsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG