Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Thibodeau e McMillan são os melhores técnicos da NBA em abril

Chicago e Portland, equipes comandadas pelos dois treinadores, foram as melhores de suas respectivas conferências no mês

iG São Paulo |

A NBA anunciou nesta quinta-feira os melhores técnicos do mês de abril das duas conferências. Tom Thibodeau, comandante do Chicago Bulls, foi o eleito do Leste. No Oeste, o premiado foi Nate McMillan, treinador do Portland Trail Blazers.

Sob a regência de Thibodeau, o Chicago venceu todos os oito jogos que disputou no mês. Nesta lista, constam triunfos sobre três rivais de conferência: Boston Celtics, Orlando Magic e New York Knicks.

O desempenho na reta final permitiu ao Bulls concluir a temporada regular como o time de melhor campanha da liga. Algo que não acontecia desde 1996/97, quando a franquia venceu o quinto dos seus seis títulos.

As 62 vitórias somadas à frente da equipe no campeonato colocam Thibodeau como o técnico estreante que mais partidas venceu ao lado de Paul Westphal – que também ganhou 62 vezes com o Phoenix Suns em 1993.

McMillan, por sua vez, comandou o Portland ao melhor desempenho do Oeste em abril, com cinco vitórias em sete jogos. Los Angeles Lakers, Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks estão entre as equipes que foram batidas pelo time do Oregon no mês.

O Blazers se classificou para os playoffs pelo terceiro ano consecutivo. O time ficou em sexto lugar da conferência, com campanha de 48 vitórias e 34 derrotas.

Para conquistar o prêmio de melhor treinador do Oeste, McMillan deixou para trás a concorrência de George Karl (Denver Nuggets) e Scott Brooks (Oklahoma City Thunder). No Leste, Thibodeau superou Erick Spoelstra (Miami Heat) e Mike D’Antoni (New York Knicks).

Leia tudo sobre: tom thibodeaunate mcmillannba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG