Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Temporada regular da NBA chega ao fim nesta quarta-feira

Apesar de todos os times entrarem em quadra, a maioria dos jogos será desinteressante. Chicago e San Antonio lutam pela liderança

iG São Paulo |

Todos os 30 times da NBA estarão em quadra nesta quarta-feira, na última rodada da temporada regular. A realização de 15 partidas sugere uma noite bastante movimentada, mas a maior parte dos jogos não valerá absolutamente nada. Isso porque os participantes dos playoffs já estão definidos.

Garantidos como os líderes de suas respectivas conferências, Chicago Bulls e San Antonio Spurs ainda disputam o posto de melhor time da fase de classificação – o que garante o direito de jogar mais vezes dentro de casa em todos os confrontos dos playoffs, incluindo a decisão.

Os times têm campanhas idênticas: 61 vitórias e 20 derrotas. Se permanecerem empatados após esta rodada, o mando de quadra será decidido por sorteio, já que a igualdade prevalece também nos dois critérios de desempate: confronto direto e desempenho contra equipes de conferência oposta.

Invicto há oito partidas, o Chicago recebe a visita do New Jersey Nets às 21h de Brasília com amplo favoritismo. Nas 40 vezes que jogou dentro de casa na temporada, venceu em 35 oportunidades. Além disso, o adversário não contará com seu principal jogador: o armador Deron Williams.

O San Antonio joga fora de casa um pouco mais tarde. Às 23h30, mede forças com o Phoenix Suns. Resta saber se Gregg Popovich, treinador do time texano, vai novamente poupar seus principais jogadores.

Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker ficaram de fora da derrota diante do Los Angeles Lakers nesta terça-feira. Melhor para o brasileiro Tiago Splitter, que foi titular e somou oito pontos e oito rebotes no confronto.

Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks brigam pela vice-liderança da Conferência Oeste. Os times possuem o mesmo retrospecto na temporada: 56 vitórias e 25 derrotas cada um.

No entanto, a franquia de Los Angeles leva a melhor nos confrontos diretos realizados contra o rival texano no campeonato. Por isso, o Mavericks só chegará à segunda posição da conferência se vencer seu compromisso e ainda contar com um tropeço dos atuais campeões.

O Dallas joga dentro do seu ginásio contra o New Orleans Hornets às 21h. O Lakers entra em quadra às 23h30 e terá pela frente o Sacramento Kings fora de casa.

Confira todos os outros jogos desta rodada e os respectivos horários:

New York x Boston (21h)
Atlanta x Charlotte (21h)
Washington x Cleveland (21h)
Indiana x Orlando (21h)
Detroit x Philadelphia (21h)
Miami x Toronto (21h)
Houston x Minnesota (21h)
Milwaukee x Oklahoma City (21h)
Denver x Utah (21h)
Portland x Golden State (23h30)
Memphis x Clippers (23h30)

Leia tudo sobre: chicago bullsnbasan antonio spurstiago splitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG