Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Técnico Kurt Rambis deverá ser demitido pelo Timberwolves

Anúncio oficial acontecerá após o ''NBA Draft'', na noite desta quinta-feira. Possíveis substitutos já são analisados pela equipe

iG São Paulo |

O Minnesota Timberwolves deverá ficar sem treinador logo após a realização do “NBA Draft”, na noite desta quinta-feira. A franquia espera apenas o fim do evento para oficializar a demissão de Kurt Rambis.

No comando da equipe desde agosto de 2009, o ex-atleta do Los Angeles Lakers teve resultados pouco animadores em Minnesota. Nas duas últimas temporadas, o time somou campanha de 32 vitórias e 132 derrotas. Rambis ainda tem mais dois anos de contrato pendente, mas as partes já teriam alcançado um acordo para a rescisão do vínculo há alguns dias.

Segundo Adrian Wojnarowski, do site “Yahoo! Sports”, o gerente geral David Kahn não esperou o anúncio oficial da demissão do técnico para começar a busca por um substituto. O executivo analisa perfis de profissionais aptos a assumir o cargo e o veterano Bernie Bickerstaff seria seu favorito inicial.

Atualmente auxiliar do Portland Trail Blazers, Bickerstaff possui grande experiência como treinador principal na NBA. Ele comandou quatro times na carreira – Seattle Supersonics, Washington Wizards, Denver Nuggets e Charlotte Bobcats. Na soma dos trabalhos, acumula 414 vitórias e 512 derrotas.

Um fator que ajuda Bickerstaff na corrida pelo posto de técnico do Timberwolves é que seu filho, J.B., trabalha para a equipe como um dos assistentes de Rambis.

Outro nome que estaria sendo analisado por Kahn é Lorenzo Romar, treinador da Universidade de Washington. Há nove temporadas no cargo, o comandante é considerado um dos responsáveis por um dos melhores momentos da história da instituição, levando a equipe à seis participações no Torneio da NCAA.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG