Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Técnico do New Jersey compara Kobe Bryant a Michael Jordan

Para Avery Johnson, o camisa 24 do Los Angeles Lakers e o eterno camisa 23 do Chicago Bulls estão no mesmo patamar

Gabriel Fuhrmann, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882587612&_c_=MiGComponente_C

Avery Johnson, treinador do New Jersey Nets, diz que Kobe Bryant e Michael Jordan disputam cabeça a cabeça para ver quem é o maior jogador de todos os tempos.

As enquetes sobre os dois, segundo o técnico, podem variar bastante Em algumas Kobe será primeiro, em outras Jordan, disse Johnson. Bryant é atualmente, sem dúvida, o melhor jogador do planeta. Não me surpreendo se colocarem Jordan como 1-A e ele como 1-B.

Johnson está na NBA desde 1988 e acompanhou ambos de perto. Eu tive a chance de jogar contra os dois e agora também já treinei contra Bryant, disse o técnico do Nets. Meu Deus, às vezes olho Kobe em quadra e vejo como ele e Jordan parecem exatamente o mesmo jogador.

Quem também mostrou admiração pelo camisa 24 foi o ex-companheiro de equipe Jordan Farmar, que hoje atua para Johnson no New Jersey. Ele (Kobe) pode fazer de tudo em quadra, disse o armador. Se você fizer marcação simples, ele consegue arremessar. Se fizer dupla, ele vai conseguir os pontos também. Kobe pode chamar a cobertura dupla e sem dificuldades dar uma assistência. Nunca vi nada parecido.

Reprodução
Movimentos parecidos; Kobe jamais negou ter sido influenciado por Jordan

Aos 32 anos, o ala-armador do Lakers tem média de 26,7 pontos nesta temporada. É a pior marca do atleta desde 2003-2004. Ainda assim, o astro está atrás apenas de Kevin Durant no ranking de pontos por jogo.

Bryant esteve em Nova Jérsei nesta noite de domingo e ajudou o Lakers a derrotar o Nets por 99 a 92. Ele anotou 32 pontos, seis assistências e quatro roubos de bola.

Ao longo de seus 15 anos na NBA, Jordan teve uma médias de 30,1 pontos, 6,2 rebotes, 5,3 assistências e 2,35 roubos de bola. Ganhou seis títulos na NBA. Foi eleito cinco vezes o MVP da temporada regular e seis vezes do NBA Finals. Foi escolhido também como "Rookie of the Year" e acabou como cestinha do campeonato em dez ocasiões.

Bryant acumula médias 25,3 pontos, 5,3 rebotes, 4,7 assistências e 1,5 roubo de bola. Ganhou até agora cinco títulos na NBA. Foi eleito uma vez o MVP da temporada regular e duas vezes do NBA Finals. Foi o cestinha do campeonato em duas oportunidades.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG