Tamanho do texto

Vinny Del Negro cobra maior empenho do armador, que reconhece estar bem longe de sua melhor forma

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861757186&_c_=MiGComponente_C

Vinny Del Negro, técnico do Los Angeles Clippers, criticou o armador Baron Davis por ter ficado de fora da partida de segunda-feira (1) contra o San Antonio Spurs. Davis se ausentou por conta de dores no joelho direito.

Segundo Del Negro, o armador vem sentindo dores porque se preparou mal durante a pré-temporada. Baron tem talento e habilidade incríveis, mas precisa estar focado em se manter bem fisicamente para competir em alto nível, o que ele não tem feito, disse o treinador. Sei que ele está frustrado com isso, mas há coisas que têm que ser feitas corretamente, completou.

Getty Images
Baron Davis diz ter aprendido: vai começar a treinar mais cedo

O jogador reconhece que de fato está fora de forma. Ele justifica que neste ano o seu corpo demorou a responder aos trabalhos físicos, por isso está demorando para alcançar o velho condicionamento.

Comecei a treinar em agosto, tenho feito isso nos últimos seis anos da minha carreira, contou Davis. Acontece que desta vez o meu corpo não reagiu aos treinos como antes, o que me fez encarar a realidade. Entrar em forma nunca foi problema para mim durante a minha carreira, mas essas lesões irritantes que tenho sofrido me ensinaram uma coisa: que preciso começar a treinar mais cedo daqui pra frente.

Davis, de 31 anos de idade, é dúvida para o compromisso que o Clippers terá na quarta-feira, diante do Oklahoma City Thunder.