Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Técnico do Flamengo será assistente da Argentina no Pré-Olímpico

Gonzalo Garcia será auxiliar de Julio Lamas. Treinador, no entanto, disse que o "foco" no momento é o time carioca

Gazeta Esportiva |

Gonzalo Garcia, técnico do Flamengo, será assistente do treinador da Argentina, Julio Lamas, durante o Torneio Pré-Olímpico que será disputado em Mar Del Plata. A competição acontecerá entre os dias 30 de agosto a 11 de setembro.

"Fiquei muito honrado com o convite, mas só vou pensar nisso quando acabar o NBB", afirmou Garcia, que conduz o time da Gávea a uma campanha muito boa no nacional masculino. O Flamengo é o atual segundo colocado da competição, atrás apenas do líder Brasília.  "Por enquanto, meu foco é total no Flamengo".

Garcia assumiu o clube carioca nos primeiros dias deste ano. Ele está em Buenos Aires neste momento para regularizar seu visto de trabalho e vai se apresentar à seleção em julho, após o fim do NBB.

Vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Cristina Callou também comemorou a notícia. "Fico muito contente, pois isso prova que fizemos a escolha certa", afirmou a dirigente.

A Argentina está no Grupo B do Pré-Olímpico. Tem como companhia os selecionados do Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai.

Esta semana, Lamas afirmou que os quatro jogadores argentinos que atuam na NBA vão participar da competição. São eles: Manu Ginobili (San Antonio Spurs), Luis Scola (Houston Rockets), Carlos Delfino (Milwaukee Bucks) e Andres Nocioni (Philadelphia 76ers).

O torneio Pré-Olímpico será disputado no Ginásio Poliesportivo Ilhas Malvinas, com capacidade para receber oito mil torcedores. Os dois primeiros colocados garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Londres,  no ano que vem. Os selecionados que terminarem em terceiro e quarto lugares disputam o Pré-Olímpico Mundial, ainda sem data e local definidos pela Fiba.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG