Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Técnico do Denver destaca "aula de ataque" do Dallas nas finais

A movimentação de bola no ataque do Mavericks foi encarada como uma aula por George Karl, que quer ver o Nuggets fazer o mesmo

iG São Paulo |

O técnico do Denver Nuggets, George Karl, assistiu atentamente as finais da temporada 2010/11 da NBA. A vitória do Dallas Mavericks sobre o Miami Heat foi encarada como uma aula de ataque para o treinador, que pretende fazer com que os seus comandados também aprendam a lição.

“Sabemos que defensivamente somos um time melhor do que o Dallas, mas será que conseguimos passar a bola no ataque tão bem como eles?”, declarou Karl. “Eles encontram gente livre com facilidade, sempre encontram. No elenco deles, há jogadores que não tinham esta capacidade há cinco anos. Dirk (Nowitzki) provavelmente não era, Jason Terry, Shawn Marion e DeShawn Stevenson também não. Mas agora eles têm um plano”.

Karl acredita que o Dallas finalmente se sagrou campeão da NBA depois de o seu principal jogador, o ala-pivô Dirk Nowitzki, demonstrar grande evolução em relação à última vez que chegou à decisão. Com a equipe texana, o alemão já havia disputado o título em 2006, mas acabou levando a pior . O algoz foi o Miami, o mesmo adversário que superou neste ano.

“A grande chave para jogar os playoffs é ter jogadores surpresa para decidir”, afirmou Karl, para em seguida questionar. “Será que Dirk teria permitido que outros caras aparecessem há cinco anos?”.

Karl levou o Nuggets a se classificar para os playoffs com a quinta melhor campanha da Conferência Oeste. Mas a equipe acabou sendo eliminada logo na primeira rodada diante do Oklahoma City Thunder, por 4 a 1 .

Leia tudo sobre: george karldenver nuggetsnbadallas mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG