Tamanho do texto

Campeão da temporada 2010/11 da NBA, Rick Carlisle teve o trabalho à frente do Mavericks parabenizado pelo presidente dos EUA

O técnico do Dallas Mavericks, Rick Carlisle, teve o seu trabalho à frente da equipe campeã da NBA em 2011 reconhecido nesta sexta-feira por uma das pessoas mais importantes do mundo. Nesta sexta-feira, ele recebeu um telefonema do presidente dos EUA, Barack Obama, que o parabenizou.

“A primeira coisa que ele mencionou foi o quanto nós jogamos bem como um time”, disse Carlisle. “Eu fiquei bastante orgulhoso disso”.

Carlisle contou que recebeu mensagens no seu escritório alertando o de que o presidente gostaria de uma conversa por telefone. Depois de uma série de tentativas, a ligação vinda da Casa Branca foi completada, quando o comandante do Dallas estava em um aeroporto.

“Fiquei uns cinco minutos aguardando, até que o presidente apareceu e falou ‘Treinador, meus parabéns’”, relatou Carlisle. “Foi assim que a conversa começou. Ele mencionou alguns dos nossos jogadores veteranos, como Jason Terry, Dirk Nowitzki, Jason Kidd e Shawn Marion. E é claro que surgiu o nome do Jose Juan Barea, pois ele esteve em Porto Rico na semana passada”.

A agenda de compromissos do Mavericks para a próxima temporada aponta uma partida amistosa em Washington no dia 21 de outubro. Carlisle espera conseguir aproveitar a visita pela capital norte-americana para conhecer pessoalmente o presidente.

“Se ele estiver por lá, será uma oportunidade para que a gente dê uma passada pela Casa Branca”, afirmou Carlisle.

Obama não foi o primeiro a parabenizar Carlisle pelo título à frente do Dallas. Larry Bird já havia demonstrado satisfação com a conquista do treinador.

    Leia tudo sobre: NBA