Tamanho do texto

Rick Carlisle diz que há a possibilidade de ter o ala à disposição na série decisiva. Jogador se recupera de cirurgia no joelho

Depois de eliminar o Oklahoma City Thunder na final da Conferência Oeste , o Dallas Mavericks conquistou classificação para a decisão da NBA pela segunda vez na história. Na luta pelo título inédito, o time texano espera ter à disposição o ala Caron Butler, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

“É pouco provável, mas nós não descartamos”, disse Rick Carlisle, técnico do Dallas, sobre a possibilidade de retorno de Butler na decisão.

Butler está sem jogar desde o dia 1º de janeiro, quando rompeu o tendão patelar do joelho direito durante a derrota do Mavericks diante do Milwaukee Bucks . Cerca de cinco meses se passaram e o jogador já está em condições de correr e pular, mas ainda não foi liberado para treinar normalmente com a equipe.

Titular em todas as 29 partidas que disputou na temporada, Butler tem médias de 15 pontos e 4,1 rebotes por jogo. Apesar de não ter entrado em quadra nos playoffs, seu esforço tem servido de inspiração para os companheiros.

“Eu só quero vê-lo na fila de aquecimento fazendo bandeja”, afirmou o armador Jason Terry. “Se ele conseguir isso, vai nos impulsionar bastante emocionalmente. Ele esteve conosco durante todo esse caminho que percorremos. Ele trabalhou muito duro para estar pronto”.

O Dallas espera pela conclusão da final da Conferência Leste para saber quem enfrentará na decisão. O Miami Heat lidera a série contra o Chicago Bulls por 3 a 1 e garante a classificação com mais uma vitória .

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.