Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Técnico do Chicago reclama de postura defensiva da equipe

Tom Thibodeau comentou que defesa do Bulls falhou em todos os sentidos na derrota para o Raptors desta quarta-feira por 118 a 113

iG São Paulo |

O Chicago Bulls foi superado pelo Toronto Raptors por 118 a 113 nesta quarta-feira. A derrota no Canadá interrompeu uma série invicta que já durava quatro partidas. Além disso, representou uma das piores performances defensivas da equipe na temporada.

Após o jogo, o técnico do Bulls, Tom Thibodeau, foi questionado sobre o que mais lhe desapontou na defesa da equipe neste confronto diante do Toronto. A resposta foi contundente: “Tudo: a transição defensiva, a preocupação em manter a bola fora do garrafão, a marcação em cima dos arremessos adversários. Todos os aspectos da nossa defesa deixaram a desejar. Ofensivamente, pontuamos mais. Mas defensivamente, fomos um desastre”.

A frustração de Thibodeau tem fundamento: o Toronto converteu 58,1% dos seus arremessos nesta partida, índice maior do que o de qualquer outro adversário do Chicago nesta temporada. Além disso, os 118 pontos sofridos nesta quarta só não superaram os 120 tomados na derrota para o New York Knicks no dia 4 de novembro.

Terceiro lugar do Leste, o Bulls soma 38 vitórias e 17 derrotas no campeonato. A equipe volta à quadra já nesta quinta-feira: enfrenta dentro de casa o Miami Heat, um dos adversários na briga pelo topo da Conferência. Para o armador Derrick Rose, é a chance do time apagar a má atuação que teve diante do Raptors.

“Nós queríamos ter vencido para chegarmos mais confiantes nesta partida contra o Miami”, disse o jovem astro do Chicago, dono de 32 pontos e dez assistências diante do Toronto. “Agora vamos ter que mostrar bastante agressividade. Precisamos provar que podemos jogar bem defensivamente”.

Leia tudo sobre: chicago bullstom thibodeaunbaderrick rose

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG