Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Técnico do Chicago espera contar com Derrick Rose no próximo jogo

Armador sofreu entorse no tornozelo na última partida e ficou de fora do treino realizado pela equipe nesta segunda-feira

iG São Paulo |

Derrick Rose não participou do treino do Chicago Bulls desta segunda-feira. O armador torceu o tornozelo na derrota diante do Indiana Pacers no sábado. Mas deverá participar do próximo jogo da série, de acordo com o técnico Tom Thibodeau.

“Ele está se sentindo um pouco melhor”, disse o treinador do Bulls. “Esperamos contar com ele amanhã (terça-feira)”.

O atleta se lesionou logo no primeiro quarto do jogo de sábado, quando partia para uma bandeja. “Eu subi errado, joguei todo o peso do meu corpo em cima do meu tornozelo e acabei torcendo”, declarou Rose, que terminou a partida com 15 pontos e um aproveitamento de apenas seis arremessos certeiros em 22 tentados.

Rose foi submetido a um exame de ressonância magnética neste domingo, que confirmou a entorse no tornozelo. É bastante provável que o jogador tenha que tomar injeções para aliviar as dores na região antes do início da partida desta terça, a quinta da série.

“Acredito que as chances de ele jogar são de 100%”, afirmou C.J. Watson, que assumiria a armação no quinteto inicial no caso de Rose desfalcar a equipe. “Provavelmente, ele só está com um pouco de inchaço. Mas tenho certeza que ele vai jogar na terça”.

O Bulls vence a série por 3 a 1 e terá a chance nesta terça de garantir classificação às semifinais de conferência jogando diante da sua torcida. Para isso, espera contar com Rose. Dono de médias de 25 pontos e 7,7 assistências por partida, o armador é um dos principais candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada (MVP).

Leia tudo sobre: derrick rosenbachicago bulls

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG