Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Técnico do Boston aprova as chegadas de Nenad Krstic e Jeff Green

Apesar de lamentar saída de Kendrick Perkins, Doc Rivers elogia novas aquisições e ressalta importância de Shaq O'Neal para o time

iG São Paulo |

Doc Rivers admitiu que foi difícil emocionalmente lidar com a perda de Kendrick Perkins, pivô titular da equipe nas últimas temporadas. Mas o comandante do Boston Celtics está animado com as peças adquiridas na negociação com o Oklahoma City Thunder.

O Celtics enviou Perkins e o armador Nate Robinson para o Thunder em troca do ala Jeff Green e do pivô Nenad Krstic. Rivers aprovou a chegada dos dois novos jogadores. Reconheceu a importância que Krstic terá no seu sistema de jogo, mas a contratação mais comemorada pelo treinador foi a de Green.

“Nós precisávamos de um jogador como ele”, disse Rivers sobre Green. “A chegada dele nos permite montar uma formação 'pequena' muito parecida com a que fazíamos quando vencemos o título (em 2008): colocar Green na posição quatro e deixar Garnett como pivô. Nós queríamos voltar a fazer isso desde a saída de James Posey. Nós fazíamos isso muitas vezes nos playoffs, em todos os quartos períodos”.

A aposta de Rivers para suprir a ausência de Perkins no elenco é Shaquille O’Neal. O técnico confia que o veterano pivô conseguirá dar conta do recado na posição pelo restante da temporada.

“Shaq tem muita participação nessa troca” afirmou o treinador do Boston. “Nós precisamos dele saudável, e ele vai estar saudável. Se Shaq jogar bem, esta troca será muito boa para nós. Depende do Shaq. Precisamos dele em forma, preparado para jogar e saudável. Ele será muito importante para nós nos playoffs”.

O Boston Celtics é o time que lidera a Conferência Leste nesta temporada. A campanha do time de Massachusetts é de 41 vitórias e 15 derrotas (73,6% de aproveitamento).

Leia tudo sobre: boston celticsnbadoc riversjeff green

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG