Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Suns ofereceu Steve Nash pela segunda escolha do ''NBA Draft''

Interessado em selecionar o ala-pivô Derrick Williams, time de Phoenix estaria tentando adquirir seleção do Minnesota Timberwolves

iG São Paulo |

O Phoenix Suns está interessado em adquirir a segunda escolha do "NBA Draft" deste ano, que pertence ao Minnesota Timberwolves. Para isso, no último mês, conversou com a franquia de Minneapolis sobre uma possível troca oferecendo o armador Steve Nash.

As negociações envolvendo o veterano, porém, não avançaram. As duas equipes acreditam que o atleta, que será agente livre em 2012, não esteja interessado em de trocar o Suns por um time que não possua chances reais de brigar por um título. O Minnesota teve a pior campanha da última temporada regular com 17 vitórias e 65 derrotas.

Apesar do insucesso das conversas envolvendo Nash, o Suns ainda quer a segunda escolha do recrutamento, que acontecerá nesta quinta-feira. A franquia já teria outra proposta para o Timberwolves, envolvendo o pivô Marcin Gortat e a 13ª escolha do ''Draft''.

O alvo dos dirigentes de Phoenix é Derrick Williams, da Universidade do Arizona. Atualmente projetado como segundo selecionado na maioria dos sites especializados em recrutamento, o ala-pivô teve médias de 19,5 pontos, 8,3 rebotes e quase 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra na última temporada do basquete universitário.

Além da questão técnica, o interesse em Williams também é ocasionado pelo fato de o atleta ter se destacado em uma instituição do estado do Arizona e ser um ídolo local.

O Timberwolves, por outro lado, não tem interesse no atleta. A equipe tenta negociar a seleção por jogadores veteranos, que ajudem a conquistar vitórias imediatamente. Nesta terça-feira, o time ofereceu a escolha pelo pivô titular do Los Angeles Lakers, Andrew Bynum .

 

Leia tudo sobre: NBAPhoenix SunsMinnesota TimberwolvesSteve Nash

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG