Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Stoudemire faz 41 pontos e comanda vitória em casa do New York

Ala-pivô foi o grande responsável pelo triunfo do Knicks sobre o Philadelphia 76ers. Em boa fase, Indiana bateu o New Jersey

iG São Paulo |

Após ter perdido suas duas últimas partidas, o New York Knicks voltou a vencer. Dentro de casa, a equipe superou o Philadelphia 76ers por 117 a 103 comandada por atuação inspirada de Amar’e Stoudemire.

O ala-pivô teve sucesso em 17 dos 21 arremessos que arriscou durante o jogo e marcou 41 pontos. Além disso, pegou sete rebotes, distribuiu quatro assistências e deu quatro tocos.

A dupla de armação do New York também se destacou: o calouro Landry Fields somou 25 pontos e dez rebotes, enquanto Raymond Felton acumulou 13 pontos e 13 assistências.

Do lado do Philadlephia, o melhor atleta foi o ala-pivô Elton Brand, com 28 pontos e cinco rebotes. O armador Louis Williams e o ala Thaddeus Young, ambos reservas, contribuíram com 19 e 16 pontos, respectivamente.

O ótimo desempenho ofensivo do New York contribuiu para que a equipe saísse de quadra vitoriosa. O aproveitamento nos arremessos foi de 59,7%. Nos tiros de três, foram 11 acertos – contra apenas três bolas de longa distância convertidas pelos visitantes.

Getty Images
Amar'e Stoudemire é marcado por Elton Brand

As duas equipes passaram por altos e baixos durante a primeira metade e se revezaram algumas vezes na liderança do marcador. Uma cesta de três de Toney Douglas com pouco mais de sete minutos para o intervalo deu ao Knicks sete pontos de superioridade (44 a 37). O Sixers respondeu logo de imediato ao anotar oito pontos consecutivos e passou à frente (45 a 44). Mas o New York virou novamente e foi para os vestiários ganhando por 55 a 51.

O Knicks estendeu sua superioridade para os dois dígitos e chegou a abrir 15 pontos (79 a 64) após uma bandeja de Felton, com pouco mais de cinco minutos por jogar no terceiro quarto. Mas o Sixers reagiu, justamente quando a partida parecia estar se definindo facilmente em favor dos mandantes: o time anotou 16 dos 23 últimos pontos do período e cortou a desvantagem para seis pontos (86 a 80).

Apesar do susto, o New York não permitiu uma maior aproximação do oponente durante os 12 minutos finais do confronto. A equipe local voltou a abrir distância de dois dígitos no marcador e confirmou a vitória sem maiores problemas.

Indiana vence New Jersey

O Indiana Pacers confirmou a boa fase neste domingo. Com a vitória fora de casa por 105 a 86 sobre o New Jersey Nets, alcançou sua quarta vitória consecutiva.

O ala-armador Dahntay Jones saiu do banco e foi o grande condutor do triunfo do Indiana ao anotar 18 pontos e pegar quatro rebotes. O ala Mike Dunleavy teve números parecidos: 17 pontos e quatro rebotes.

O pivô Brook Lopez e o armador Devin Harris foram os destaques do New Jersey. O primeiro teve 13 pontos e cinco rebotes. O segundo fez os mesmos 13 pontos e distribuiu ainda sete assistências.

Leia tudo sobre: new york knicksphiladelphia 76ersnbaindiana pacers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG