Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Steve Nash volta ao Phoenix e comanda vitória sobre o Houston

Armador retornou ao time após três partidas de ausência e liderou triunfo do Suns; Utah Jazz bateu o Sacramento

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859556332&_c_=MiGComponente_C

O Phoenix Suns se reencontrou com a vitória. Após ter perdido as três partidas anteriores, enfrentou o Houston Rockets fora de casa nesta segunda-feira e venceu por 123 a 116. O jogo marcou a volta de Steve Nash à equipe.

O armador canadense não atuava havia duas partidas por conta de uma lesão na virilha e teve boa participação no seu retorno: anotou 24 pontos e distribuiu nove assistências. Só não foi o cestinha do encontro porque o ala-armador Jason Richardson marcou 26 pontos pelo Phoenix.

Com 19 pontos, o ala-armador Kevin Martin foi o principal pontuador do Houston. Já o ala-pivô argentino Luis Scola apareceu com 16 pontos e nove rebotes.

AP
Kyle Lowry tenta roubar a bola de Steve Nash

Após um primeiro período de jogo bastante equilibrado, o Suns assumiu o controle no quarto seguinte e abriu 14 pontos de liderança ao final da etapa inicial: 59 a 45. O Rockets chegou a ameaçar emplacar uma reação nos últimos minutos, mas tudo o que conseguiu foi tornar a derrota um pouco menos elástica.

Utah bate Sacramento

Atuando diante da sua torcida, o Utah Jazz levou a melhor sobre o Sacramento Kings. Venceu por 94 a 83 muito por conta do ótimo desempenho de C.J. Miles vindo do banco.

O armador reserva atuou por cerca de 24 minutos e, com oito arremessos certos em 13 tentados, anotou 20 pontos. Foi o cestinha da partida. O pivô Al Jefferson teve 19 pontos e oito rebotes. Já a estrela do Jazz, o armador Deron Williams, teve atuação abaixo do que costuma apresentar: foram 12 pontos e nove assistências para ele.

O destaque do Sacramento também foi um reserva: o pivô calouro DeMarcus Cousins, que fez 18 pontos e pegou nove rebotes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG