Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Steve Nash comanda vitória do Phoenix sobre o Washington

Armador acertou todos os arremessos que tentou no jogo e comandou triunfo do Suns; Portland voltou a vencer

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237881983173&_c_=MiGComponente_C

O Phoenix Suns venceu pela terceira vez seguida. Na noite deste domingo, ganhou como mandante do Washington Wizards por 125 a 108 comandado pelo ótimo desempenho de Steve Nash.

Com a pontaria calibrada, o armador foi perfeito nos arremessos: acertou seus oito tiros de quadra e converteu todos os quatro lances livres que cobrou. Terminou a partida com 20 pontos, além de distribuir 17 assistências ¿ sua maior marca na temporada.

O ala Jason Richardson também apareceu bem pelo Phoenix ao anotar 21 pontos. Já o ala-pivô Hakim Warrick teve colaboração ainda mais significativa: saiu do banco para postar 26 pontos e seis rebotes.

AP
Steve Nash encontra espaço entre dois adversários para fazer o passe

Com 24 pontos, o ala-pivô Andray Blatche foi o destaque do Washington. O armador reserva Nick Young teve 20 pontos e quatro rebotes. Já o armador calouro John Wall registrou um double-double: 12 pontos e 12 assistências.

As duas equipes fizeram uma primeira metade de jogo bastante equilibrada. As 17 mudanças de liderança no marcador durante a partida ilustram isso. No intervalo, apenas três pontos separavam os dois times no placar: 64 a 61 para o Phoenix.

O terceiro quarto acabou por definir o confronto. Isso porque os mandantes anotaram 31 pontos e limitaram o oponente a apenas 17. Dessa maneira, entraram no último período com 17 pontos de superioridade (95 a 78). E mantiveram a vantagem até o desfecho da disputa.

Portland volta a vencer

Depois de ter perdido suas seis partidas anteriores, o Portland Trail Blazers reencontrou o caminho da vitória. Neste domingo, recebeu o Los Angeles Clippers e ganhou por 100 a 91.

O ala-armador Wesley Matthews foi o cestinha do jogo com 26 pontos e comandou o Portland em quadra. Dois outros jogadores também tiveram participação de peso no resultado ao registrarem double-double: o veterano pivô Marcus Camby (12 pontos e 19 rebotes) e o ala Nicolas Batum (13 pontos e 14 rebotes).

Pelo lado do Clippers, o ala-pivô calouro Blake Griffin novamente chamou a atenção: anotou 21 pontos e apanhou 15 rebotes. O armador Eric Gordon, por sua vez, somou 24 pontos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG