Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Steve Kerr prevê pressão e Mike Brown corajoso

Ex-jogador trabalhou com o atual treinador do Lakers no San Antonio e também com o aposentado Phil Jackson na época de Chicago

iG São Paulo |

Getty Images
Mike Brown será comandante do Lakers
Steve Kerr acredita que o treinador Mike Brown está tomando uma atitude corajosa. Para o ex-jogador e atual comentarista de televisão, o técnico sofrerá muita pressão na sucessão de Phil Jackson no comando do Los Angeles Lakers.

O Lakers confirmou na última quarta-feira que Brown comandará a equipe nas próximas quatro temporadas. O ex-treinador do Cleveland Cavaliers irá substituir P-Jax que decidiu se aposentar após a eliminação da equipe californiana diante do Dallas Mavericks.

Kerr conhece os dois técnicos. O comentarista do canal norte-americano TNT foi comandado por Jackson no Chicago Bulls. O ex-jogador ainda trabalhou com Brown quando o treinador era assistente do San Antonio Spurs.

"Obviamente ele sabe muito bem onde está se metendo", disse Kerr em entrevista ao jornal norte-americano "Los Angeles Times". "É um trabalho fascinante, um dos melhores no esporte. Mas ele sabe que será uma batalha. Só de assumir o cargo ele já demonstra muita coragem".

A julgar pelo histórico de sucessões de Jackson, Brown pode ficar preocupado. Tim Floyd ocupou a cadeira de treinador do Chicago Bulls após a saída de P-Jax. Em três temporadas ele venceu apenas 49 de 190.

Rudy Tomjanovich, sucessor de Jackson em uma pausa no Lakers, também não obteve sucesso. Na temporada 2004/05, o então comandante do time de Los Angeles conseguiu apenas 43 vitórias com uma equipe reformulada.
 

Leia tudo sobre: Mike BrownLos Angeles LakersPhil Jackson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG