Tamanho do texto

No confronto direto pela última vaga nos playoffs do leste, Bobcats pode ficar sem seu principal jogador

O ala Stephen Jackson, cestinha do Charlotte Bobcats, na temporada, é dúvida para o duelo contra o Indiana Pacers nesta quarta-feira. O jogador sofre de um estiramento na panturrilha.

Getty Images
Cestinha do Bobcats, Jackson pode desfalcar time em jogo chave
A contusão já vinha incomodando o atleta há cerca de um mês. Na última sexta-feira, contra o Oklahoma City Thunder, a contusão voltou a incomodá-lo. No sábado, ele não foi a quadra na derrota de seu time para o San Antonio Spurs. Mas foi nos treinamentos desta quarta-feira, após uma bandeja, que a lesão se agravou.

Na décima colocação da Conferência Leste, Charlotte tem uma campanha de 28 vitórias e 41 derrotas, idêntica à do Milwaukee Bucks, nono colocado devido à campanha dentro da divisão. O dono da oitava e última vaga nos playoffs, no momento, é justamente o Pacers, adversário do Bobcats nesta quarta. O time de Indiana tem uma vantagem de dois jogos sobre Charlotte.

Jackson, ex-jogador do Pacers, tem média de 18,9 pontos por jogo nesta temporada. Por causa dessa contusão, o jogador ficou de fora de três jogos do time no início de março. Caso ele não jogue, o treinador Paul Silas já confirmou a escalação de Dante Cunningham.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.