Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Stephen Jackson comanda vitória do Charlotte sobre o Memphis

Ala-armador foi o cestinha da noite com 27 pontos e liderou o Bobcats, que teve o controle da partida desde o primeiro quarto

iG São Paulo |

O Charlotte Bobcats jogou em casa contra o Memphis Grizzlies na noite desta segunda-feira e conquistou a vitória por 96 a 82, comandado pela ótima atuação de Stephen Jackson.

O ala-armador foi o cestinha da partida com 27 pontos, além de ainda ter apanhado seis rebotes, distribuído quatro assistências e roubado quatro bolas. O armador D.J. Augustin colaborou com 18 pontos e nove assistências.

O destaque do Memphis foi Zach Randolph, eleito pela NBA como o melhor jogador da Conferência Oeste da última semana. O ala-pivô somou 15 pontos e 15 rebotes. O ala Rudy Gay e os armadores Tony Allen e Mike Conley apareceram com 13 pontos cada um.

A diferença no placar é reflexo do aproveitamento nos arremessos que as duas equipes tiveram ao longo da partida. Enquanto o Memphis acertou somente 39,1% dos seus tiros, o Charlotte teve 51,4% de chutes convertidos. O ataque dos mandantes também se mostrou mais solidário: distribuiu 24 assistências, contra apenas 14 do rival.

AP
Stephen Jackson recebe conselhos de Michael Jordan durante a partida

O Bobcats dominou a partida desde o princípio, aproveitando-se da dificuldade que o adversário tinha para atacar contra a sua eficiente defesa. Foram apenas 31 pontos anotados pelo Grizzlies ao longo da primeira metade. Sem muita dificuldade, os mandantes foram para os vestiários com superioridade de 13 pontos (44 a 31).

No retorno do intervalo, o ataque dos visitantes não apresentou melhora significativa em relação à primeira metade. Mesmo assim, o time chegou a ficar a oito pontos do empate (60 a 52) após bola certeira de três pontos de Conley, a três minutos do encerramento do terceiro quarto.

Mas o Bobcats voltou a disparar e levou a vantagem no marcador para a casa das duas dezenas (83 a 61) ao iniciar o último quarto com uma corrida de 15 a 4. O Grizzlies não conseguiu mais voltar a ameaçar e viu o adversário comemorar dentro de casa a sua terceira vitória consecutiva.

Leia tudo sobre: Memphis GrizzliesCharlotte BobcatsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG