Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Spurs retorna a San Antonio e busca acabar com série de derrotas

Time de Tiago Splitter está sem vencer há três jogos. Chicago Bulls e Boston Celtics também são destaques da rodada desta segunda

iG São Paulo |

Tiago Splitter será o único brasileiro em ação na rodada desta segunda-feira da NBA, que terá a realização de apenas seis partidas. O San Antonio Spurs, equipe defendida pelo pivô, jogará dentro de casa contra o Portland Trail Blazers às 21h30 de Brasília visando voltar aos trilhos.

Com 57 vitórias e 16 derrotas, o Spurs ainda se mantém com certa folga como o time de melhor campanha da temporada. Mas a fase atual não é nada boa: são três derrotas no três últimos jogos – todos disputados longe de casa.

Uma destas derrotas ocorreu justamente diante do próprio Blazers, adversário desta segunda. Na partida da sexta-feira, disputada em Portland, os texanos abusaram dos erros na reta final e acabaram perdendo por 98 a 96 depois de o ala francês Nicolas Batum ter feito uma cesta heróica no último segundo, definindo o triunfo em favor dos mandantes.

O fato de voltar a jogar em casa anima o Spurs. Nas 36 partidas disputadas no seu ginásio, o AT&T Center, até o presente momento da temporada, venceu 33 vezes. Nenhuma outra equipe da liga possui retrospecto melhor como mandante.

Getty Images
Tiago Splitter disputa rebotes durante derrota do San Antonio para o Memphis no domingo

O líder da Conferência Leste também estará em quadra nesta segunda. O Chicago Bulls, dono de um recorde de 53-19, recebe a visita do Philadelphia 76ers às 21h e tentará chegar à quinta vitória consecutiva – a 13ª nos últimos 14 compromissos.

Com 37 vitórias e 36 derrotas, o Sixers é o sexto do Leste e está muito próximo de carimbar passaporte aos playoffs. No entanto, perdeu suas duas partidas mais recentes, diante de Miami Heat e Sacramento Kings. Se quiser voltar a vencer, terá que acabar com uma invencibilidade do Bulls como mandante que já dura 14 partidas.

O grande responsável pela ótima fase que o Chicago atravessa é o armador Derrick Rose, que fez 30 ou mais pontos em três dos últimos cinco jogos que disputou. Na vitória sobre o Milwaukee Bucks no sábado, bateu o recorde pessoal de assistências da carreira com as 17 que distribuiu no confronto.

Vice-líder do Leste, o Boston Celtics enfrenta fora de casa o Indiana Pacers às 20h. Precisa da vitória se quiser manter viva a chance de alcançar o Bulls na classificação. E em caso de derrota, permite maior aproximação do Miami Heat, que aparece na terceira colocação.

Outro confronto de destaque da rodada acontece em Nova York. O time da casa, o Knicks, quer interromper uma série de derrotas consecutivas que já dura seis partidas. Mas para espantar a má fase, terá que bater o Orlando Magic, que vem de cinco vitórias seguidas. O jogo tem início previsto para as 20h30.

As duas outras partidas que completam a rodada desta segunda-feira são:

Milwaukee x Charlotte (20h)
Washington x Utah (22h)

Leia tudo sobre: san antonio spurstiago splitternba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG