Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Spurs inicia nesta terça sequência de nove jogos fora de casa

Dois outros confrontos chamam a atenção na rodada: o Boston visita o Sacramento e o Lakers busca recuperação diante do Houston

iG São Paulo |

A vida do San Antonio Spurs vai ser dura nos próximos 17 dias. Neste período, o time texano vai fazer nada menos do que nove partidas seguidas fora de casa. E a primeira delas é na noite desta terça-feira (1h de Brasília), diante do Portland Trail Blazers.

O adversário costuma trazer problemas para o Spurs: há quatro jogos que o San Antonio não venceu o Portland no Oregon. Ao mesmo tempo, o Blazers busca a vitória para evitar três derrotas seguidas dentro de casa, o que não acontece há quase três anos.

O motivo de tantos jogos fora de casa é que nesta época do ano costuma acontecer um rodeio dentro do AT&T Center, ginásio do San Antonio. Por conta disso, a NBA, quando faz a tabela, nesta época do ano coloca o Spurs “on the road”.

Tiago Splitter tem chance de entrar em quadra. Tudo vai depender do andamento do jogo: se estiver complicado o brasileiro não entra, a menos que haja complicações de faltas com algum jogador do “front court”; se o confronto se afigurar fácil, Splitter deve entrar.

Os outros três jogos desta noitada de terça-feira acontecem também na Conferência Oeste. O Boston, segundo colocado na classificação geral (atrás apenas do San Antonio), líder da Conferência Leste, pega o Sacramento Kings no mesmo horário: 1h da manhã. E vem embalado pela espetacular vitória diante do Lakers, em Los Angeles (109 a 96).

O time de Massachusetts é o líder em aproveitamento de arremessos nesta temporada: 50,1%. O Phoenix, segundo colocado, tem 47,2%. Isso é fruto da excelente pontaria de seus jogadores, especialmente o “Big Three”, formado por Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett.

A chance de o Boston vencer é boa. O Sacramento, embora venha de duas vitórias expressivas (Lakers, fora, e New Orleans, em casa), tem um aproveitamento ruim dentro de seu ARCO Arena: sete vitórias e 17 derrotas.

Meia hora mais tarde, o Lakers recebe em seu Staples Center o Houston Rockets. Com moral baixo depois de ter perdido em casa para o Boston, o atual bicampeão da NBA tem grande chance de voltar a vencer.

Isso porque o time texano é um fiasco nesta temporada. Tem uma campanha medíocre fora de casa: nove vitórias e 17 derrotas. É o décimo primeiro colocado no Oeste, longe da zona de classificação para os playoffs.

“Nós precisamos elevar o nível do nosso jogo se quisermos defender nosso reinado”, disse Kobe Bryant. “Não há outra opção”.

O Lakers vem de duas derrotas seguidas dentro de casa. E é nisso que o Houston aposta: a instabilidade emocional do time californiano.

No outro jogo desta terça-feira, o New Orleans Hornets recebe o Washington Wizards às 23h.

 

Leia tudo sobre: Kobe BryantLakersBostonSan AntonioNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG