Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Spurs encara Timberwolves para manter marcas na temporada

Time de San Antonio é o líder da NBA e soma 11 triunfos seguidos. Onze jogos marcam a rodada de quarta-feira

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859658417&_c_=MiGComponente_C

O San Antonio Spurs tem um triplo desafio na noite desta quarta-feira. A equipe encara o Minnesota Timberwolves, às 23h de Brasília, para manter a melhor campanha da NBA, a série de invencibilidade e o status de "visitante mais indesejado".

Sem perder desde o dia 30 de outubro, quando foi superado pelo New Orleans Hornets, em casa, a equipe do brasileiro Tiago Splitter viaja até Minnesota onde encara o Timberwolves.  Desde a derrota para o Hornets, o Spurs acumula 11 vitórias consecutivas.

A série de triunfos alavancou a equipe de San Antonio para a primeira posição entre todos os 30 times da NBA neste começo de temporada. Com 12 vitórias em 13 jogos, apenas os texanos estão na faixa de 90% de aproveitamento. O Lakers é o segundo com 86%.

A partida no Target Center, em Minneapolis, também serve para o Spurs manter outra marca neste começo de campeonato. O time de San Antonio é o único que venceu todas as partidas como visitante. Foram cinco triunfos até o momento.

Outro brasileiro a entrar em quadra nesta quarta-feira é Anderson Varejão. Seu Cleveland Cavaliers recebe o Milwaukee Bucks às 22h e tenta acabar com uma série de três derrotas consecutivas ¿ todas fora de casa. De seus últimos seis jogos, perdeu cinco.

O histórico recente de confrontos entre Cavs e Bucks na Q Arena de Ohio é totalmente favorável ao time de Varejão. Dos últimos 13 jogos, 12 foram vencidos pelo Cleveland.

AP
Leandrinho Barbosá é atração do Toronto nesta quarta-feira

Leandrinho Barbosa também será atração nesta quarta-feira. Depois de ter batido espetacularmente o Boston Celtics na última bola, domingo passado, o Toronto recebe também às 22h o frágil Philadelphia 76ers, último colocado da Conferência Leste e o penúltimo em todo o campeonato.

Barbosa, que fez 12 pontos diante do Celtics e roubou a última bola de Ray Allen que acabou resultando nos lances livres que deram a vitória ao Raptors, novamente virá do banco de reservas. Mas tem papel de destaque no time do técnico Jay Triano.

Jerryd Bayless e Peja Stojakovic, recém contratados do New Orleans, estreiam diante do Sixers.

O clássico desta quarta-feira na NBA foi marcado para a Flórida: às 22h30 de Brasília, com transmissão ao vivo pela ESPN, o Orlando Magic recebe o Miami Heat em sua moderníssima arena inaugurada nesta temporada. O Heat vem de duas derrotas seguidas e dois últimos sete jogos, perdeu quatro.

Dwyane Wade tem sido uma negação. Na derrota em casa para o Indiana, na última segunda-feira, ele acertou apenas um de seus 13 arremessos (menos de 1% de aproveitamento) e acabou a partida com três pontos. Nos últimos três confrontos, fez 11-37 (29,7%). Acumula nesta trinca de jogos recentes média de apenas 10,3 pontos.

Udonis Haslem, submetido a uma cirurgia no pé nesta terça-feira, é o desfalque da equipe.

Outros jogos da rodada:

Charlotte Bobcats x New York Knicks (22h)
Boston x New Jersey (22h30)
Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks (23h)
Memphis Grizzlies x Detroit Pistons (23h)
Houston Rockets x Golden State Warriors (23h30)
Phoenix Suns x Chicago Bulls (0h)
Utah Jazz x New Orleans Hornets (0h)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG