Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Splitter termina como cestinha em sua despedida do Valencia

Brasileiro anotou 21 pontos na derrota da equipe para o Real Madrid, e agora volta para o San Antonio Spurs

Gazeta |

O pivô brasileiro Tiago Splitter foi cestinha neste domingo, mas não conseguiu evitar a derrota do Valencia Basket em sua despedida do basquete espanhol. A equipe perdeu para o Real Madrid por 81 a 64.

Splitter, titular da campanha nacional no Pré-Olímpico de Mar del Plata, anotou 21 pontos e deu um adeus em grande estilo. Isto porque ele está de malas prontas para retornar ao San Antonio Spurs, franquia dos Estados Unidos.

O verde-amarelo, que jogou durante anos na Espanha, havia se transferido para o Valencia por conta da paralisação da NBA (Liga Norte-americana de Basquete) e, como os proprietários e os jogadores entraram em acordo, teve de voltar. A temporada regular terá início no dia 25 de dezembro.

E não foi só Splitter que fez jus ao status de atleta da NBA. Pelo Real Madrid, os destaques foram Rudy Fernández e Serge Ibaka, os quais retomarão as atividades no Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder respectivamente.

O fim de semana foi de despedida também no Brasil. O ala Leandrinho, que pertence ao Toronto Raptors,  realizou sua última partida pelo Flamengo no sábado. Ele foi cestinha e contribuiu sobremaneira para a vitória sobre a Liga Sorocabana.

Leia tudo sobre: Tiago Splitterbasquetenba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG