Com reservas em quadra, pivô brasileiro do time de San Antonio anotou todos os seus seis pontos no último período contra o Thunder

O San Antonio Spurs conseguiu mais uma importante vitória na temporada. Em casa, o time do brasileiro Tiago Splitter superou com tranquilidade o Oklahoma City Thunder por 101 a 74 na noite deste sábado.

Splitter teve atuação nula até o último período. O brasileiro passou zerado pelos três primeiros quartos. Contudo, com a partida garantida e os reservas em quadra, o jogador conseguiu anotar seis pontos.

Foi a vigésima nona vitória do Spurs no campeonato, a quarta consecutiva. O time de San Antonio segue sendo o dono da melhor campanha na NBA. Já o Thunder permanece na quarta colocação da Conferência Oeste.

Para vencer, o Spurs contou com a força de seus pivôs. Tim Duncan foi o cestinha da equipe com 21 pontos. DeJuan Blair anotou 12. Cada um ainda colaborou com nove rebotes. Tony Parker também teve atuação destacada. Com 14 tentos e dez assistências, o armador encerrou a partida com um "double-double".

Pelo lado do Thunder, Kevin Durant foi o principal pontuador. O jogador fez 16 pontos, mas não brilhou. Foram apenas sete acertos nas 15 tentativas de arremessos.

O jogo

O Spurs mostrou logo no começo do jogo por que é dono da melhor campanha da NBA. Jogando em casa, a equipe forçou o jogo no garrafão para abrir dez pontos de vantagem na metade do primeiro quarto. Tim Duncan e DeJuan Blair anotaram seis pontos cada e o San Antonio conseguiu 19 a 9.

O domínio do time de San Antonio persistiu no restante do primeiro período. Vindo do banco, George Hill também colaborou com seis pontos e ajudou o Spurs a colocar a vantagem em 14 pontos. Tiago Splitter entrou apenas no final da parcial e errou o único arremesso que tentou.

No segundo quarto o Thunder conseguiu segurar o ataque do Spurs. O time de San Antonio não conseguiu repetir a atuação do primeiro período e anotou apenas 18 pontos na parcial. Contudo, o desempenho foi suficiente para manter o controle do jogo. Isso por que o time de Oklahoma conseguiu apenas 19 tentos.

Na volta do intervalo, o Spurs praticamente definiu a disputa. A equipe voltou a controlar Kevin Durant e permitir apenas 17 pontos ao Thunder na parcial. Com isso, a diferença chegou a ser de 24 tentos.

Com a vitória praticamente garantida, o treinador Gregg Popovich deu mais tempo de jogo aos reservas, entre eles o brasileiro Splitter. O ala-pivô fez todos os seus seis pontos na última parcial, também vencida pelo Spurs (24 a 21).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.