Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Splitter tem atuação apenas regular em nova vitória do Spurs

Com reservas em quadra, pivô brasileiro do time de San Antonio anotou todos os seus seis pontos no último período contra o Thunder

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs conseguiu mais uma importante vitória na temporada. Em casa, o time do brasileiro Tiago Splitter superou com tranquilidade o Oklahoma City Thunder por 101 a 74 na noite deste sábado.

Splitter teve atuação nula até o último período. O brasileiro passou zerado pelos três primeiros quartos. Contudo, com a partida garantida e os reservas em quadra, o jogador conseguiu anotar seis pontos.

Foi a vigésima nona vitória do Spurs no campeonato, a quarta consecutiva. O time de San Antonio segue sendo o dono da melhor campanha na NBA. Já o Thunder permanece na quarta colocação da Conferência Oeste.

Para vencer, o Spurs contou com a força de seus pivôs. Tim Duncan foi o cestinha da equipe com 21 pontos. DeJuan Blair anotou 12. Cada um ainda colaborou com nove rebotes. Tony Parker também teve atuação destacada. Com 14 tentos e dez assistências, o armador encerrou a partida com um "double-double".

Pelo lado do Thunder, Kevin Durant foi o principal pontuador. O jogador fez 16 pontos, mas não brilhou. Foram apenas sete acertos nas 15 tentativas de arremessos.

O jogo

O Spurs mostrou logo no começo do jogo por que é dono da melhor campanha da NBA. Jogando em casa, a equipe forçou o jogo no garrafão para abrir dez pontos de vantagem na metade do primeiro quarto. Tim Duncan e DeJuan Blair anotaram seis pontos cada e o San Antonio conseguiu 19 a 9.

O domínio do time de San Antonio persistiu no restante do primeiro período. Vindo do banco, George Hill também colaborou com seis pontos e ajudou o Spurs a colocar a vantagem em 14 pontos. Tiago Splitter entrou apenas no final da parcial e errou o único arremesso que tentou.

No segundo quarto o Thunder conseguiu segurar o ataque do Spurs. O time de San Antonio não conseguiu repetir a atuação do primeiro período e anotou apenas 18 pontos na parcial. Contudo, o desempenho foi suficiente para manter o controle do jogo. Isso por que o time de Oklahoma conseguiu apenas 19 tentos.

Na volta do intervalo, o Spurs praticamente definiu a disputa. A equipe voltou a controlar Kevin Durant e permitir apenas 17 pontos ao Thunder na parcial. Com isso, a diferença chegou a ser de 24 tentos.

Com a vitória praticamente garantida, o treinador Gregg Popovich deu mais tempo de jogo aos reservas, entre eles o brasileiro Splitter. O ala-pivô fez todos os seus seis pontos na última parcial, também vencida pelo Spurs (24 a 21).
 

Leia tudo sobre: Tiago SplitterTim DuncanSan Antonio Spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG