Tamanho do texto

Splitter fez 14 pontos em 20 minutos em quadra. Já Leandrinho marcou 20 pontos, mas viu o Toronto cair diante do Pacers

Com o pivô brasileiro Tiago Splitter em bela noite, o San Antonio Spurs recebeu o Portland Trail Blazers nesta sexta-feira e venceu por 99 a 83. Splitter jogou por 20 minutos e contribuiu com 14 pontos e quatro rebotes.

Leia também: Rodada da NBA também teve vitória do time de Nenê sobre o Heat e tropeço da equipe de Varejão ante o Lakers

Após começar melhor, o Portland (7 vitórias e 4 derrotas) abriu quatro pontos no quarto inicial. A partir daí o Spurs (8 vitórias e 4 derrotas) acordou e devolveu a diferença. As duas equipes entraram no período final empatadas, mas, surpreendentemente, o Spurs não encontrou dificuldades para marcar 34 a 18.

O armador francês Tony Parker foi o melhor dos anfitriões ao anotar 20 pontos e dar nove assistências. Destaque ainda para o double-double de 13 pontos e 11 rebotes do pivô DeJuan Blair. Pelo Trail Blazers, o ala LaMarcus Aldridge marcou 29 pontos e terminou com o cestinha da partida.

Leandrinho vai bem, mas Raptors perde na NBA

O armador Leandrinho teve bela atuação na noite desta sexta-feira, mas não impediu nova derrota do Toronto Raptors , desta vez em casa para o Indiana Pacers por 95 a 90. Assim como acontecera na quarta-feira , o brasileiro jogou muito bem durante os 24 minutos em que esteve em quadra e contribuiu com 20 pontos e cinco rebotes.

Leia também: Leandrinho rouba cena, mas Raptors perde na NBA

O Raptors (4 vitórias e 8 derrotas) abriu 12 pontos no quarto inicial, mas os visitantes cresceram e empataram no fim do terceiro período. Com isso, a parcial final foi bastante equilibrada, disputada ponto a ponto, até que no fim o Pacers (8 vitórias e 3 derrotas) assegurou a vitória.

O melhor do Pacers foi o armador reserva George Hill, com 22 pontos, sete mais que o pivô Roy Hibbert. Pelo Raptors, o armador DeMar DeRozan anotou 23 pontos e foi o cestinha da equipe, que ainda viu o espanhol Jose Calderon bem perto de um double-double (15 pontos e 9 assistências).

Confira os resultados da rodada de sexta-ferira na NBA:

Charlotte Bobcats 81 x 98 Detroit Pistons
Philadelphia 76ers 120 x 89 Washington Wizards
Toronto Raptors 90 x 95 Indiana Pacers
Houston Rockets 103 x 91 Sacramento Kings
New Orleans Hornets 80 x 87 Minnesota Timberwolves
Boston Celtics 79 x 88 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 102 x 76 Dallas Mavericks
San Antonio Spurs 99 x 83 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 103 x 110 New Jersey Nets
Los Angeles Lakers 97 x 92 Cleveland Cavaliers

    Leia tudo sobre: nba